Trânsito de Maceió tem alteração durante Challenge 2016 nos dias 20 e 21

Trânsito de Maceió tem alteração durante Challenge 2016 nos dias 20 e 21

Por | Edição do dia 19 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias


Nos próximos dias 20 e 21 de agosto, sábado e domingo próximos, Maceió se tornará a capital mundial do triathlon com a realização da segunda edição do Challenge Maceió. Serão cerca de dois mil atletas do mundo todo participando de uma das maiores competições internacionais de triathlon organizada pelo Challenge Family. O palco do evento é a praia da Pajuçara, que já começa a se preparar para receber as cinco provas de categorias diferentes que envolvem natação, corrida e ciclismo. Para execução das provas, haverá interdições pontuais no trânsito na orla, com intervenções entre a Ponta Verde e o início da rodovia AL-101Sul.

Challenge Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O sentido Pajuçara/Ponta Verde será reservado às competições com uso permitido aos moradores da região, respeitando o final das provas. No sentido Ponta Verde/Pajuçara, o tráfego estará livre, com exceção dos trechos em que serão realizadas as provas. Todo esquema preparado pode estar sujeito a alterações que serão previamente comunicadas.

Os desvios e interdições serão feitos para garantir a segurança dos competidores, pedestres e condutores de veículos. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), soldados do 59º Batalhão do Exército, além do staff da organização do evento estarão em toda a extensão das provas, divididas em Challenge Júnior, Challenge Women, Challenge Sprit, corrida de 10k e half Distance, a prova principal, que acontece no domingo (21).

CONCURSO – “No domingo estará acontecendo o concurso da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), então nós temos a preocupação de comunicar a todos, principalmente quem vem sentido AL-101 Sul/Maceió, para que se organizem, saiam mais cedo de casa e usem as rotas de fuga. O trânsito não estará bloqueado, porém, mais lento em alguns trajetos”, explica Marcos Pradines, diretor do Challenge Maceió.

Ele explica que, quem vem do litoral Sul no sentido Maceió para parte alta da cidade, deve usar o trevo do Condomínio Laguna para ter acesso mais rápido. As pistas da Praia da Avenida e da AL 101 Sul, no domingo, irão funcionar com apenas uma faixa deixando o trânsito lento.

Com concentração na Praça de Multieventos, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo do Challenge terão cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização – a faixa da direita da orla e a faixa central serão exclusivas dos atletas. Com isso, condutores vão poder trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição.

Equipe Inspire Comunicação

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados