Trade turístico alagoano publica nota de repúdio ao discurso de Fontenelle

Youtuber fez uma série de vídeos alertando os turistas alagoanos a tomarem cuidado, alegando que o  estado não possui segurança adequada

Trade turístico alagoano publica nota de repúdio ao discurso de Fontenelle

Youtuber fez uma série de vídeos alertando os turistas alagoanos a tomarem cuidado, alegando que o  estado não possui segurança adequada

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 14 de janeiro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Através de uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira (13), o trade turístico do estado de Alagoas, demonstrou repúdio ao discurso da youtuber e atriz Antônia Fontenelle. A atriz publicou uma série de vídeos, onde alertava as pessoas que quisessem visitar Alagoas. O informe do trade turístico foi divulgado em uma rede social.

“As entidades representativas do turismo do estado se expressaram de forma veemente a qualquer tipo de preconceito contra o povo alagoano, cuja hospitalidade  é referência entre os destinos turísticos brasileiros”, diz um trecho da nota.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O trade turístico também saiu em defesa dos alagoanos por causa dos posicionamentos  “preconceituosos e irresponsáveis” que Antônia Fontenelle veiculou em em suas redes sociais depois do episódio de violência que o ator Henri Castelli sofreu.

“Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade e o turismo de Alagoas, um dos destinos mais procurados do Brasil e que tem a hospitalidade como grande diferencial. Merecemos respeito”, afirma a nota de repúdio.

De acordo com a publicação do trade, é uma maneira irresponsável e desonesta, a escolhida pela Antônia, de cobrar das autoridades o que é legítimo. A atriz utilizou os seguidores e o alcance de uma rede social para promover um discurso generalizado que fazia referência apenas a uma situação isolada

“Atos de violência são inaceitáveis, e agressores devem ser punidos. Alagoas é um dos destinos mais procurados do País não somente pelas inconfundíveis belezas naturais, mas também pelos serviços turísticos de qualidade prestados por um povo alegre e acolhedor, que merece ser respeitado. O turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento do estado, representa mais de 10% do PIB de Alagoas, movimenta 52 setores econômicos e é fonte de renda de cerca de 120 mil famílias alagoanas”, finaliza o comunicado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados