Trabalhadores dos Correios realizam assembleia geral nesta terça-feira, 3

A ocasião será realizada para a deliberação de uma greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios realizam assembleia geral nesta terça-feira, 3

A ocasião será realizada para a deliberação de uma greve por tempo indeterminado

Por | Edição do dia 2 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Correios-de-Alagoas-deflagram-greve-por-tempo-indeterminado

Foto: Assessoria

Nesta terça-feira, 3, os trabalhadores dos Correios em Alagoas realizam uma assembleia geral para deliberar sobre a paralisação da categoria no estado. O encontro ocorrerá em outros estados também e acontecerá conforme chamamento da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios.

Na semana passada, a direção dos Correios suspendeu as negociações com os sindicatos dos trabalhadores que estavam sendo intermediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Esse seria um dos principais motivos para o descontentamento da categoria.

A proposta do TST sugeria a prorrogação de todas as cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho e de continuação da mediação como forma de evitar que a disputa fosse parar nos tribunais trabalhistas.

Por meio de ofício, o novo presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, enviou ao TST a explicação para suspender a proposta. Foi dito que a decisão de não prorrogação das atuais cláusulas do acordo coletivo se deve ao custo desses contratos. Foi exemplificado ainda que, enquanto um carteiro com uma moto custa R$10 mil por mês aos Correios, o mesmo profissional terceirizado custa R$2500.

Caso a greve ocorra, ela será por tempo indeterminado.

 

*Com informações do Cada Minuto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados