Todos por Marcelino: bingo solidário mobiliza alagoanos

Evento vai acontecer 19 horas, no Conselho Regional de Psicologia (CRP)

Todos por Marcelino: bingo solidário mobiliza alagoanos

Evento vai acontecer 19 horas, no Conselho Regional de Psicologia (CRP)

Por | Edição do dia 24 de novembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


MArcelino

Os brindes para o Bingo Solidário, em prol do jornalista, relações públicas e cronista esportivo alagoano Marcelino Freitas Neto não param de chegar.O evento acontece dia 30 deste mês, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP, em Maceió).

A divulgação nos veículos de comunicação e nas redes sociais está mobilizando comunicadores, artistas e profissionais liberais das mais diversas áreas, além de familiares e amigos.

 “Assim que soube da campanha, fiz questão de pintar esta semana dois quadros e duas camisas especialmente para o bingo do Marcelino, pessoa bastante querida. Conheço desde pequeno”, afirmou a artista plástica Lu Azul.

Além de objetos de arte, entre os prêmios doados para a realização do bingo estão camisas do CSA e do CRB, relógio de pulso e entre outras peças inusitadas, até alianças de casamento.

Para participar do Bingo Solidário, basta adquirir convites no valor de R$ 10,00 (cada) e trocá-los por cartelas, que serão distribuídas no dia do evento. Quem ainda não adquiriu seu convite, basta ligar ou mandar mensagem Whastapp para um dos seguintes números (82) 99942-0547, (82) 99607-5150, (82) 99910-4592.

Diagnosticado, há pouco mais de um ano, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Marcelino encontra-se na casa da irmã, Glória Freitas, em Maceió, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar de home care custeado pelo Estado, conforme decisão judicial em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública de Alagoas.

Embora a família tenha conseguido o home care, há despesas mensais para garantir infraestrutura não coberta pelo serviço, a exemplo da contratação obrigatória de cuidadores, gastos com lavanderia, energia elétrica e, entre outros itens. Também está sendo estudada a compra de um guincho para facilitar a mobilidade e os cuidados com Marcelino.

 O Bingo Solidário está sendo organizado pelo Grupo Jornalistas Solidários e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), com o apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP), que vai aproveitar a ocasião para realizar uma feira de livros de psicologia no local do evento para reforçar a campanha todos por Marcelino

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados