#TôAqui levará serviços da Assistência Social para bairros da capital

A primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira (4) no Vale do Reginaldo, na Escola Maria José Carrascosa, das 8h30 às 12h

#TôAqui levará serviços da Assistência Social para bairros da capital

A primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira (4) no Vale do Reginaldo, na Escola Maria José Carrascosa, das 8h30 às 12h

Por Assessoria | Edição do dia 2 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags:


O novo projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o “#TôAqui – Assistência Presente”, levará os serviços do órgão para os bairros mais vulneráveis da capital. A primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira (4) no Vale do Reginaldo, na Escola Maria José Carrascosa, das 8h30 às 12h.

A população terá à disposição os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrições, atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família e orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), e demais programas sociais do Governo Federal.

Essa é uma oportunidade para que os beneficiários do Bolsa Família que moram na região, e que estão com o cadastro desatualizado desde 2018, façam a atualização. As equipes do Serviço de Abordagem Social e Conselheiros Tutelares da Região I também farão um trabalho educativo, conscientizando a população sobre o combate ao trabalho infantil.

Para evitar aglomeração no local da ação, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Semas recomenda que os usuários façam um agendamento através do 3312-5924.  Mas haverá também atendimento por demanda espontânea para os que não conseguirem agendar o atendimento.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, a Semas levará o #TôAqui – Assistência Presente para todos os espaços da cidade. “Estamos cientes das necessidades da população, por isso levaremos os atendimentos para ainda mais perto de quem mais precisa. Inicialmente, levaremos os serviços da Semas, mas a nossa intenção é levar também outros serviços da Prefeitura de Maceió nas próximas ações”, disse.

Essa ação contará com parceria do Centro Universitário Tiradentes (Unit),  que realizará testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e  dará orientações  sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e de como fazer autoexame da mama.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados