TJAL empossa cinco novos conciliadores para atuarem na capital e em Arapiraca

Presidente do Tribunal destacou que investir em mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário

TJAL empossa cinco novos conciliadores para atuarem na capital e em Arapiraca

Presidente do Tribunal destacou que investir em mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário

Por Assessoria | Edição do dia 3 de novembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Cinco novos conciliadores foram empossados, nesta terça-feira (3), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque. Os profissionais serão distribuídos para atuarem no Setor Pré Processual, no Setor Processual e no Setor de Cidadania do Fórum da Capital, na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho, e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arapiraca.
De acordo com o presidente Tutmés Airan, investir na mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário, uma vez que a solução não é imposta, mas construída entre as partes, produzindo um nível de satisfação maior e com uma solução muito mais rápida.
”Talvez seja, nesses dois anos, a política que mais cresceu na Justiça alagoana. Nós saímos de um Cejusc e crescemos para 28. Além das parcerias que a gente faz, porque basicamente esses Centros existem sem dar qualquer despesa para o Judiciário, a gente precisa dá um pouco de nós, como força de trabalho para dar conta dessas demandas todas. Daí a necessidade de nomear mediadores aprovados em processo seletivo para se incorporarem a essa luta cotidiana que é semear a cultura da paz”, explicou o presidente.
Foram empossados os conciliadores Larissa Caldas, Pompeia Borges, Maxmiller Ismael, Aline de Oliveira e Aline Martins. Os magistrados Kleber Borba, coordenador do Setor Processual do Nupemec, Maysa Cesário, coordenadora do Setor Pré-Processual do Cejusc do Fórum da Capital, e Luciana Sampaio, coordenadora do Setor Processual do Fórum da Capital, participaram da solenidade virtual.
Além dos magistrados, os servidores Moacyra Rocha, supervisora geral do Nupemec, Abelardo Laurindo, diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do TJAL, Alberto Maya, chefe de gabinete da Presidência, e Ulisses Soares, do DAGP, também participaram.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados