TJ divulga nota sobre os atos de violência entre torcedores na final do Alagoano

TJ divulga nota sobre os atos de violência entre torcedores na final do Alagoano

Por | Edição do dia 9 de maio de 2016
Categoria: Esportes


Acerca do lamentável episódio ocorrido ontem (8) durante a final do Campeonato Alagoano de Futebol, o juiz Celyrio Adamastor Accioly, titular do Juizado do Torcedor, esclarece:

1 – Não havia delegado da Polícia Civil ontem, como de costume, no Estádio Rei Pelé. Por conta disso, não foram encaminhados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) ao juiz plantonista que atuava no Juizado, John Silas da Silva. Dessa forma, o magistrado não pôde julgar e sentenciar de imediato nenhum dos envolvidos, conforme tem acontecido normalmente em dias de jogo, desde a implantação do Juizado do Torcedor. Os presos no local foram levados pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes e não retornaram.

2 – O juiz John Silas oficiou a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil, para que os infratores sejam reconhecidos com base nas imagens registradas e sejam abertos procedimentos criminais.

3 – O juiz Celyrio Adamastor determinou na manhã desta segunda-feira (9) que seja oficiado o  Comando do Policiamento da Capital (CPC), para que envie informações detalhadas sobre as ocorrências do evento. As informações serão remetidas ao Ministério Público Estadual, a quem cabe provocar o Poder Judiciário com vistas à responsabilização criminal.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados