THE World Academic Summit acontecerá em setembro

THE World Academic Summit acontecerá em setembro

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 23 de agosto de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,


 Atividades como a organização de eventos com objetivo de discutir temas relacionados à Educação, bem como propiciar ambientes de construção de network, sempre estiveram na agenda da Times Higher Education – THE. 

THE Latin American Universities Summit ocorreu em julho deste ano. O evento, organizado pela Times Higher Education (THE) em parceria com a USP, teve o objetivo de discutir a atuação de universidades da América Latina no desenvolvimento da sociedade, além de debater sobre o desenvolvimento de estratégias de adaptação que se originaram com o começo da pandemia. Alguns momentos importantes do debate estão disponíveis nas mídias sociais da Times Higher Education.

O próximo evento do calendário será o THE World Academic Summit, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de setembro com o apoio da University of Toronto. Segundo os organizadores, o tema partiu da ideia de que os mundos digitais e físicos estão evoluindo rapidamente e, por isso, é necessário reavaliarmos o poder do lugar nessas dimensões. Uma das consequências desse (re)pensar seria a evolução do status e da missão da universidade moderna.

Presidentes de universidades, pesquisadores de reconhecimento mundial, líderes políticos e executivos seniores de empresas transnacionais de todo o mundo estarão participando da discussão que ocorrerá em três eixos. No primeiro, palestrantes debaterão sobre o “impacto e contribuição das universidades”, já que as universidades servem como âncoras econômicas e cívicas de longo prazo em suas comunidades locais. O segundo eixo abordará o questionamento “se a sala de aula digital substituiu o campus”. Por fim, as atenções estarão voltadas para um último questionamento: “como as redes globais complementam o sucesso local?”

Não podemos nos esquecer, no entanto, que a cúpula também contará com a exclusiva revelação ao vivo do THE World University Rankings 2022, acompanhada por uma masterclass detalhada examinando os dados mais recentes das universidades em um contexto global.

Alguns dos nomes que estarão presentes no evento são: Rob Curtin, Diretor de ensino superior mundial Microsoft; Gavin Schmidt, Conselheiro de clima sênior NASA; Kwang Hyung Lee, Presidente Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, dentre outros. Denise Carvalho, Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será a voz brasileira no evento. 

As inscrições já estão abertas e toda a programação está disponível no site da Times Higher Education.

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados