Teto de escola cai e fere 3 crianças em Arapiraca

Teto de escola cai e fere 3 crianças em Arapiraca

Por | Edição do dia 7 de outubro de 2016
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,


Foto: Josival Meneses/Portal 7 Segundos

Foto: Josival Meneses/Portal 7 Segundos

Três alunos ficaram feridos na tarde desta sexta-feira (07) no Sítio Fernandes, na zona rural de Arapiraca, quando o teto da escola onde elas estudam ruiu sobre a sala de aula. Segundo informações da comunidade, este é o segundo acidente na Escola Guimarães Passos desde que ela passou por uma reforma no começo do ano.

As crianças atingidas – com idades entre 10 e 14 anos – foram socorridas para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA) sem ferimentos graves, apenas escoriações. Elas já foram liberadas e estão em casa, com os pais.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, a empresa que fez a obra foi notificada e uma equipe técnica já foi à escola conferir não só a parte que caiu, como toda a estrutura, para dar uma resposta mais rápida à sociedade. Uma sindicância para apurar o fato deve ser iniciada até segunda-feira

Confira a nota da Prefeitura de Arapiraca na íntegra: 

NOTA DE  ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca vem, por meio desta, esclarecer alguns fatos acerca do acidente ocorrido nesta sexta-feira (07), na Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, localizada na Vila Fernandes, na zona rural de nosso município.

Houve queda de parte do telhado de uma das salas de aula, e a Secretaria de  Educação esclarece que:

  1. Os alunos atingidos com escoriações no corpo foram imediatamente socorridos e estão sendo medicados e atendidos na Unidade de Emergência do Agreste.
  2. A escola passou por reparos na estrutura elétrica, de telhado e pintura, há cerca de alguns meses;
  3. Foi determinada imediata instauração de sindicância interna pela Secretaria, visando apurar as causas do acidente e posterior adoção de medidas legais para o caso; 
  4. A Secretaria de Educação está adotando todas as medidas para garantir assistência às crianças, que já estão em suas respectivas residências com seus familiares.

Secretaria Municipal de Educação

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados