Teto de casa desaba durante fortes chuvas no bairro do Pinheiro

Teto de casa desaba durante fortes chuvas no bairro do Pinheiro

Por Redação com assessoria | Edição do dia 27 de abril de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


As fortes chuvas que aconteceram na noite deste domingo (26) causou prejuízos na Rua José Luiz Soares Neto, no bairro do Pinheiro, onde uma casa foi completamente invadida pela água e o teto desabou, assustando moradores próximo a localidade.  A Defesa Civil foi acionada e constatou o desabamento parcial do teto do imóvel que está inserido em área de realocação do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.

Segundo o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), o imóvel estava desocupado por apresentar muitas rachaduras em decorrência da instabilidade de solo que afeta a região.

O proprietário do imóvel já está sendo atendido pela Braskem através do Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE) e a mineradora.

As casas que ainda estão ocupadas na Rua José Luiz Soares Neto, onde houve o registro do desabamento parcial do teto, devem passar pela análise da Junta Técnica que definirá a classificação de risco do imóvel e se há necessidade de realocação. Os casos de realocação serão inseridos no Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira da Braskem.

A Defesa Civil de Maceió reforça que vem adotando as medidas necessárias diante do problema e não medirá esforços para garantir a salvaguarda da população.

O órgão municipal destaca que mantém o monitoramento da área afetada pela instabilidade de solo e continua com a recomendação de realocação prevista no Mapa de Setorização de Danos, uma vez que, até o momento, não há solução para o problema.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados