Téo Higino é eleito prefeito de Campo Grande

Ele venceu o pleito com nove votos de diferença

Téo Higino é eleito prefeito de Campo Grande

Ele venceu o pleito com nove votos de diferença

Por Redação | Edição do dia 12 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Política | Tags: ,,,


Téo Higino (Republicanos) foi eleito o novo prefeito da cidade de Campo Grande com 49,83% dos votos, durante a eleição suplementar que ocorreu neste domingo (12). Com o total de 3.270 votos ele venceu Cícero Pinheiro (MDB), que liderava a apuração, com nove votos de diferença. 

Foto: Divulgação/ TRE

O segundo colocado com 49,70%, Cícero Pinheiro obteve 3.261 votos e chegou a comemorar a vitória antecipadamente no município. Já a candidata Maria Inês (Democratas) teve apenas 31 votos (0,47%). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 8.400 eleitores estavam aptos a votar. 

Téo Higino ganhou com nove votos de diferença (Foto: Reprodução)

A eleição suplementar foi determinada pelo TRE um ano depois do pleito tradicional depois que Arnaldo Higino (PP), o ex-prefeito da cidade, foi condenado por improbidade administrativa e teve seu registro de candidatura indeferido pelo plenário da Corte. 

Centenas de policiais, civis, militares e da Polícia Federal (PF) atuaram no município para garantir que a eleição ocorresse sem confusões, mas apesar disso duas pessoas foram presas após serem flagradas filmando as urnas eletrônicas. O candidato a vice-prefeito pela chapa de Téo Higino (Republicanos), José Rozendo, foi preso em agosto por suspeita de compra de votos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados