Técnicos participam de capacitação sobre transferência de renda

Técnicos participam de capacitação sobre transferência de renda

Por | Edição do dia 22 de janeiro de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags:


semas-capacitacao-cadunico-14-1024x768

Capacitação reuniu mais de 150 profissionais. Foto: Ascom Semas

Com o objetivo de qualificar os profissionais de programas e serviços da Assistência Social de Maceió, a Diretoria de Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma capacitação, nesta quarta-feira(22),  no auditório da Casa da Industria, no bairro do Farol.

De acordo com Denaide Oliveira, diretora de Proteção Social Básica,  essa  capacitação foi pensada de forma a alinhar conhecimento de forma nivelada sobre o Cadastro Único e os benefícios de transferência de renda. “Como o Cadúnico é a porta de acesso aos benefícios assistenciais para a população em vulnerabilidade, é preciso que esses profissionais conheçam bem essa ferramenta que garante acesso a direitos”, explicou.

Mais de 150 técnicos participaram da capacitação que foi voltada para profissionais do Programa Criança Feliz,  da  Proteção Social Especial e para profissionais das equipes de referência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas)  Creas, Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), Serviço de Abordagem Social, unidades de acolhimento e Coordenação do Benefício de Prestação Continuada(BPC).

Para o secretário adjunto da Semas, Henrique Alves,  é muito importante que esses profissionais conheçam bem o CadÚnico, porque eles lidam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade social de Maceió. “Nossos usuários precisam ser bem informados sobre seus direitos para que possam usufruir de todos os benefícios da rede sociassistencial”, destacou.

Durante a capacitação vários temas foram abordados e os participantes puderam tirar suas dúvidas. A coordenadora do Cadúnico, Stephanie Cavalcante, ressaltou a importância do Cadastro Único como ferramenta de inclusão social. A assistente social Cidelma Lemos comentou sobre o Programa Bolsa Família e a importância do cumprimento das condicionalidades. O técnico  do Departamento de Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social, Felipe Lins, discorreu em sua fala falou sobre o Benefício de Prestação Continuada(BPC) e suas modificações legislativas.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados