Técnicos da prefeitura de Rio Largo ouvem Transpetro sobre cuidados nas faixas de duto localizadas no município

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 13

Técnicos da prefeitura de Rio Largo ouvem Transpetro sobre cuidados nas faixas de duto localizadas no município

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 13

Por | Edição do dia 13 de janeiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


WhatsApp-Image-2020-01-08-at-12.24.10Representantes das Secretarias da Defesa Civil e do Meio Ambiente, da SMTT e da Superintendência de Limpeza Urbana de Rio Largo participaram de uma reunião com técnicos da Transpetro com o objetivo de receber informações sobre como evitar danos com obras e ações nas faixas de duto e na proteção às comunidades, em casos de possíveis acidentes.
De acordo com o secretário da Defesa Civil, Washington Miranda,  não há ocorrências registradas no município mas essas ações educativas são necessárias, uma vez que Rio Largo conta com mais de 26 km de faixa de duto, localizadas nas fazendas Cone, Pau Amarelo e Rua Nova.
“Reunimos alguns representantes de secretarias e órgãos de proteção e controle para ouvirmos  os técnicos da Transpetro e protegermos as comunidades das faixas de duto. Rio Largo é o município com maior trecho em Alagoas e a gestão do prefeito Gilberto Gonçalves está empenhada em contribuir com a proteção e orientação às comunidades próximas aos locais. Como informaram os técnicos, há mais de 20 anos não há ocorrência em nosso município, mas precisamos estar cientes dos riscos e nós, enquanto poder público, evitarmos qualquer ação que possa provocar qualquer acidente”, explicou o secretário.
A reunião ainda contou com representantes do Samu de Rio Largo, responsáveis pelo resgate de possíveis vítimas em casos de acidentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados