Teatro Deodoro reapresenta ballet sobre a vida de Jayme de Altavila

Teatro Deodoro reapresenta ballet sobre a vida de Jayme de Altavila

Por | Edição do dia 28 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


O Ballet Maria Emília Clark reapresenta o espetáculo OLLEM no sábado (30), às 19h30, no Teatro Deodoro. A obra conta a trajetória do arqueólogo, historiador, jurista, músico e poeta Jayme de Altavila (1895-1970).

db2cf47b0602a12f3b09f95b61a40496_L

Trabalho faz parte do processo criativo da Cia. Maria Emília Clark, que realiza um trabalho voltado à memória alagoana (Foto: Ascom/Diteal)

Em uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), o trabalho faz parte do processo criativo da Cia. Maria Emília Clark, que realiza um trabalho voltado à memória alagoana.

A diretora e coreógrafa do espetáculo, bailarina Maria Emília Clark, informa que o trabalho surge no contexto das comemorações dos 200 anos do Estado de Alagoas (1817-2017). “Há 17 anos agregamos bailarinos clássicos a um projeto de memória. Desta vez, criamos uma montagem poética da vida e obra de Jayme de Altavila”, explica.

Segundo a bailarina, Jayme de Altavila, em sua biografia ativa, foi a referência das Alagoas. “De forma tão marcante, que personifica a vida, a província e o Estado alagoano”.

O Ballet Emília Clark já realizou esse tipo de trabalho, homenageando alagoanos, como IB Gatto Falcão, Djavan, Bráulio Leite, Delson Uchôa e Paulo Caldas, entre outros.

Ingressos

OLLEM conta com 12 bailarinos no palco, com cenários que lembram livros. Emília Clark informa que esse é o 33º espetáculo produzido pela companhia de ballet, que enfoca a memória de Alagoas.

O ingresso para o espetáculo custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos no site da Diteal (diteal.al.gov.br), na bilheteria do Teatro Deodoro e no Ballet Maria Emília Clark.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados