TCE/AL participa do Fórum do Acordo de Cooperação Técnica da STN/ME com os Tribunais de Contas

Por | Edição do dia 6 de fevereiro de 2019
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


(Assessoria)

(Assessoria)

O Tribunal de Contas de Alagoas, representado pelo Presidente-Conselheiro Otávio Lessa, e pelo Conselheiro Fernando Toledo, participa do I Fórum do Acordo de Cooperação Técnica da STN/ME com os Tribunais de Contas, que está acontecendo em Brasília, na sede do Instituto Serzedelo Corrêa (TCU), entre os dias 6 e 7 de fevereiro.

O evento, realizado em uma parceria entre a Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), recebeu 31 dos 33 Tribunais dos que compõem o Sistema.

Buscando abordar o cenário e crise fiscal vivido por vários Estados brasileiros, o encontro tem como objetivo fomentar a transparência da gestão fiscal, apoiar o exercício do controle social, racionalizar os custos de controle e regulação, reduzir as divergências e duplicidade de dados e informações e promover a transparência de conhecimentos e harmonizar conceitos e procedimentos entre os entes governamentais.

A representatividade dos Tribunais no evento é fruto de uma intensa divulgação desenvolvida pela Atricon, junto às Cortes. Destacando que o Conselheiro Otávio Lessa, faz parte da composição atual de uma das diretorias que compõem a Vice-presidência de Relações Internacionais da Associação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados