TC News explica plano sanitário adotado para as eleições 2020

Por Assessoria | Edição do dia 12 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,


Foto: Reprodução/Vídeo

No próximo dia 15 de novembro, domingo, é dia de eleição. Pensando nisso, o programa TC News, da TV Cidadã (canal aberto 35.2) do Tribunal de Contas Estadual de Alagoas (TCE-AL), explica como se dará o plano sanitário, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa garantir a segurança dos eleitores e mesários no pleito deste ano.

A pandemia da Covid-19 fez com que o TSE adotasse uma série de medidas para preservar a saúde eleitores, mesários e candidatos nas eleições de 2020. O plano de segurança sanitária traz medidas como; uso obrigatório de máscara, cumprimento do distanciamento entre os eleitores, utilização de álcool em gel e, principalmente, se o eleitor tiver febre no dia da votação, ou se o eleitor for diagnosticado com Covid-19 nos 14 dias antes da eleição, ele não deve comparecer a seção eleitoral.

A assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Flávia Gomes de Barros, destaca que na eleição deste ano não haverá biometria, portanto, os eleitores terão que apresentar documento oficial com foto.

“É importante a gente lembrar que o eleitor não se esqueça de levar um documento oficial com foto. A gente orienta que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação e atentar para todas as regras sanitárias que a Justiça Eleitoral estabeleceu para este ano, principalmente o uso de máscara. Quem não estiver usando máscara não poderá permanecer nos locais de votação”, afirma Flávia Gomes

Mesmo preocupada com a pandemia, Sônia Mendonça, fotógrafa, garante que não vai deixar de votar. “Mesmo com medo, eu vou votar. Vou no horário de 16h,que tem menos gente na minha seção. Vou manter a distância de 1 metro, vou de máscara, bem protegida”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados