Taxa de ocupação em leitos de UTI sobe para 83% em Alagoas

Secretário de saúde apontou preocupação com a situação no estado

Taxa de ocupação em leitos de UTI sobe para 83% em Alagoas

Secretário de saúde apontou preocupação com a situação no estado

Por Redação | Edição do dia 20 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus


(Foto: Thiago Duarte)

A taxa de ocupação em leitos de UTI voltou a subir em Alagoas. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, na noite desta última quarta (19), as ocupações nas Unidades de Tratamento Intensivo bateram o marco de 83% de ocupação.

Segundo o boletim emitido pela Sesau, Maceió está com 85% dos seus leitos de UTI ocupados, enquanto o interior está com 80% das unidades preenchidas com pacientes.

De acordo com o relatório semanal do Observatório da Ufal, a situação da pandemia no estado está fora do controle e é preocupante. O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, chegou a fazer um apelo em sua rede social pedindo que os alagoanos respeitem as medidas de isolamento social e evitem aglomerações. “Usem máscara e evitem aglomerações porque, ainda estamos em pandemia e contamos com vocês. ”, escreveu o secretário.

 

Atualmente, Alagoas está classificado na fase vermelha do enfrentamento a pandemia.  Entretanto, nos últimos decretos, o governo estadual liberou praias, flexibilizou os horários do comércio, liberou as praias e autorizou a reabertura de teatros e cinemas.

Vacinação

Mesmo com a situação da pandemia fora de controle, Alagoas foi o primeiro estado a concluir a vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Até a última atualização da Sesau, o estado já havia aplicado 828.725 mil doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, 573.911 pessoas foram imunizados com a primeira dose, enquanto 254.364, com a segunda.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados