Tartaruga é encontrada morta na praia de Ponta Verde

O animal estava encalhado e tentou ser resgatada por populares

Tartaruga é encontrada morta na praia de Ponta Verde

O animal estava encalhado e tentou ser resgatada por populares

Por Beatriz Rodrigues* | Edição do dia 24 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Na tarde do último domingo (23), o Instituto Biota de conservação foi acionado para atender ao encalhe de uma tartaruga viva na praia de Ponta Verde. O animal estava bastante machucado, com fraturas no casco. Ao chegar no local os profissionais encontraram o animal já morto.

De acordo com o Biota, o animal se tratava de uma tartaruga-verde juvenil (Chelonia mydas) e parecia ter sido atingida por alguma hélice de embarcação, por exemplo. Segundo a veterinária que estava no local, a causa da morte foi hemorragia severa decorrente de lesões cortocontundentes na carapaça, ocasionando cortes profundos que atingiram não só a proteção deles, o casco, como também os órgãos vitais da tartaruga (Como fígados e pulmões).

O corpo do animal passará por necropsia para confirmar se realmente esta foi a causa oficial da morte.

O instituto Biota aproveitou a triste noticia para reforçar o alerta de pilotos e tripulantes sobre embarcação a motos e animais marinhos: ” É preciso que estas pessoas reduzam ao máximo a velocidade de deslocamento em nosso litoral, cada vez mais frequentado por tartarugas e outros animais vulneráveis, dando a esses animais a chance de fugir antes de alguma colisão, é preciso ficar atento na presença destes animais nas proximidades das embarcações.”

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados