‘Tardezinha’ promove em Arapiraca integração da advocacia do Agreste

Encontro foi realizado às margens do Lago da Perucaba

‘Tardezinha’ promove em Arapiraca integração da advocacia do Agreste

Encontro foi realizado às margens do Lago da Perucaba

Por Assessoria | Edição do dia 29 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A advocacia do agreste alagoano teve uma noite de confraternização e network na quinta-feira, 28, com o evento Tardezinha, promovido pela campanha de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. O encontro foi realizado às margens do Lago da Perucaba, em Arapiraca, e promoveu a integração da advocacia da região de forma leve e descontraída, fora dos locais de trabalho comuns à área jurídica, como fóruns e tribunais. No evento, Maior e Manu apresentaram as propostas da Chapa OAB Com Você.

Chapa 1 tem representantes do interior. Foto: Divulgação/Assessoria.

Segundo Maiorano, encontrar colegas em um ambiente mais informal desmistifica a tese de candidatos que apenas cumprem burocraticamente a agenda de campanha. “Assim, descontraídos, podemos conversar de forma mais horizontal, olhar nos olhos dos colegas e apresentar nossos objetivos para a gestão em 2022. Uma noite como essa nos revigora a continuar a caminhada em prol de uma OAB mais forte e transformada”, destacou, agradecido pela presença maciça da advocacia do Agreste no evento.

“É a nossa chapa 1 que vai aparelhar tecnologicamente nossas subseções, que vai capacitar, que vai trazer a caravana da Escola Superior de Advocacia (ESA), interiorizando e aproximando ainda mais a Ordem de seus advogados e advogadas, temos esse compromisso com a nossa classe”, enfatizou Manuela Gatto, reforçando que a Chapa OAB Com Você “trará ainda mais avanços para a advocacia de Arapiraca e região”.

Natural de Arapiraca, o atual presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa, falou sobre os feitos de sua gestão a qual, apesar da pandemia, conseguiu avanços para a região. “Construímos a nova sede da subseção, aprimoramos os offices para eventos remotos, equipamos salas da advocacia em fóruns e juizados, e assim garantimos dignidade aos advogados e advogadas num período tão difícil”. Candidato a um cargo no conselho federal da OAB também pela chapa 1, Nivaldo declarou que, caso eleito, continuará trabalhando por Arapiraca. “Tenho muito orgulho de ser dessa terra”, finalizou.

ELEIÇÕES – Nas eleições da OAB, os advogados que militam no interior votam também nos candidatos à presidência de suas respectivas subseções. Em Arapiraca, compõem também a Chapa 1, o atual presidente da subseção e candidato à reeleição Daniel Fernandes e a vice Márcia Acioly. Eles chama a atenção de que no pleito do próximo dia 19 de novembro, no caso das subsecções, vota-se duas vezes, a primeira nos candidatos à seccional e depois nos representantes do interior.

O evento em Arapiraca seguiu todas as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados