Tardezinha na Suíça: Mar Vermelho realiza evento cultural para atrair turistas e população local

Momento contou com poesia, artesanato local e apresentações musicais

Tardezinha na Suíça: Mar Vermelho realiza evento cultural para atrair turistas e população local

Momento contou com poesia, artesanato local e apresentações musicais

Por Assessoria | Edição do dia 25 de abril de 2022
Categoria: Alagoas, Cultura, Ultimas Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

O clima agradável e as belezas naturais de Mar Vermelho tem atraído muitos turistas de vários estados do Brasil. Por isso a secretaria de turismo e a Prefeitura do município, realizaram neste sábado (23) a primeira edição do evento ‘Tardezinha na Suíça’.

O evento foi produzido para recepcionar os visitantes e promover entretenimento para a população local, oferecendo cultura, lazer e diversão para todos, além de impulsionar o comércio do município.

Regado por vinho e pelas delícias da culinária local, o momento contou com exposição de artesanato, passeio de charrete e apresentação do saxofonista, Ninja do Sax, que embalou o pôr do sol deixando o momento ainda mais encantador.
O trio ‘Chamego bom’ também se apresentou e fez todo mundo se esquentar ao som do forró pé de serra. Já a poetisa local, Alessandra Alves, encantou a todos que estavam presentes, recitando seus poemas e toadas sobre amor e a cultura local.

A intenção do projeto é promover eventos desse porte como forma de movimentar a economia, divulgar o trabalho dos artesão e atrair cada vez mais turistas para conhecer o município. “Esse momento foi pensado para promover música de qualidade, cultura e entretenimento para os visitantes e para a comunidade local”, ressaltou o secretário de turismo, Josué Marcos.

Foto: Reprodução

Mar Vermelho ficou conhecido como Suíça Alagoana por causa do clima frio e baixas temperaturas, que já atingiram 10°C. O município fica localizado na zona da mata de Alagoas e tem como principal atrativo as serras e cachoeiras.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados