Tabuleiro: redução do nível de barragem afeta abastecimento de água

Estiagem e aumento do consumo reduziram nível do manancial do Sistema Aviação

Por | Edição do dia 16 de dezembro de 2015
Categoria: Artigos, Ultimas Notícias | Tags: ,,


torneira sem água

É preciso verificar se há vazamento nas torneiras para evitar desperdícios (Foto: internet)

O aumento do consumo de água e a falta de chuvas têm comprometido o nível da barragem do Sistema Aviação, responsável por abastecer o bairro do Tabuleiro dos Martins, o Clima Bom e adjacências. Essa situação prejudica localidades situadas no trecho final desse sistema de abastecimento, como é o caso dos loteamentos Fernandez e Esplanada, dos conjuntos Santa Maria e Eustáquio Gomes, do Residencial Medeiros Neto, e também da Rua da Floresta e adjacências.

O supervisor eletromecânico Luciano Silva, da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal),  disse que até 2011 o transbordo da barragem do Rio Catolé alimentava a barragem do Riacho Aviação. Esse fenômeno deixou de ocorrer devido, sobretudo, aos baixos índices pluviométricos verificados nos anos seguintes.

Já de acordo com o supervisor de Controle Operacional, José Reinaldo da Silva, é preciso que os clientes da Companhia evitem o desperdício de água, a fim de garantir a regularidade do abastecimento. Verificar se há vazamento em torneiras e usar vassoura para limpar as calçadas são, segundo Reinaldo, práticas indicadas para a economizar o líquido.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados