Suspeitos de estupro coletivo em Penedo são liberados
Por decisão da Justiça, os quatro aguardarão a conclusão do inquérito policial em liberdade
Suspeitos de estupro coletivo em Penedo são liberados
Por decisão da Justiça, os quatro aguardarão a conclusão do inquérito policial em liberdade
Por | Edição do dia 18 de setembro de 2016
Categoria: Notícias, Polícia
| Tags: estupro coletivo,liberados,Liberdade,Penedo,Prisões,Suspeitos
Os quatros suspeitos de participação no estupro coletivo em Penedo foram liberados na última sexta-feira (16), dois meses após terem sido presos.
Isaack Barbosa Ribeiro, Gilberto Nunes Oliveira Júnior, Ricardo Diego Pereira Santos e Klebson Campos aguardarão a conclusão do inquérito policial em liberdade.
“O prazo da prisão temporária que é de 30 dias, mas foi prorrogado por mais 30, expirou e a Justiça, acatando nossa solicitação e, levando em consideração a contribuição dada pelos jovens para que o caso seja esclarecido e o bom comportamento dos mesmos na prisão, resolveu não pedir a prisão preventiva, autorizando que eles pudessem ser postos em liberdade”, explicou o advogado Antônio Carlos de Carvalho.
O advogado disse ainda que o inquérito policial continua, mas que a defesa acredita que eles serão inocentados.
Prisões
Três jovens foram presos na quinta-feira (15) e estão recolhidos na Delegacia Regional de Penedo. Eles, supostamente, são os verdadeiros autores do estupro coletivo. Outros dois suspeitos estão foragidos, segundo a polícia.
O delegado regional Fernando Lustosa contou que houveram dois atos, sendo que em um a ação foi filmada e jogada em grupos do WhatsApp e no outro houve a relação sexual com a menor que estava embriagada e com os sentidos manifestamente alterados, o que é crime segundo a legislação penal brasileira.