Subestação móvel é instalada em Santana do Ipanema

Fornecimento de energia foi restabelecido para os municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos

Subestação móvel é instalada em Santana do Ipanema

Fornecimento de energia foi restabelecido para os municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos

Por Assessoria | Edição do dia 18 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


Subestação móvel chegando em Santana o Ipanema (Foto: Assessoria)

A Equatorial Energia Alagoas informa que o fornecimento de energia elétrica para os municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos foi normalizado às 23h24 desta quarta-feira (17). A interrupção foi causada por descargas atmosféricas de alta intensidade, que atingiram os dois transformadores da subestação de Santana do Ipanema e danificaram os equipamentos.

O trabalho envolveu mais de 30 profissionais, que atuaram direta e indiretamente desde o registro da ocorrência, na terça-feira, às 20h24. Eles trabalharam incansavelmente, de maneira diuturna, para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas, até a conclusão dos serviços.

Em paralelo, a Equatorial iniciou o processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema. A unidade chegou ao município às 17h desta quarta-feira (17), transportada por um veículo equipado e preparado para esse tipo de carga, já que o equipamento mede desmontada cerca de 19m e pesa 55 toneladas. Para se locomover, o caminhão trafega a 35km/h.

No total, foram 27 horas de trabalho árduo para normalizar o fornecimento. Os técnicos da Distribuidora atuaram com agilidade e segurança para conectar a subestação móvel a rede elétrica e restabelecer a energia dos municípios envolvidos na ocorrência.

A subestação móvel seguirá em operação até o dia 27 de fevereiro, data prevista para a substituição dos transformadores danificados da subestação de Santana do Ipanema.

“Mobilizamos toda nossa força de trabalho desde os primeiros minutos da ocorrência para recuperar o fornecimento de energia com a maior brevidade possível. Ainda na madrugada conseguimos restabelecer o fornecimento do município de Cacimbinhas e iniciamos a transferência da subestação móvel para Santana do Ipanema, esta unidade é dotada de capacidade para suprir totalmente o fornecimento para todos os municípios afetados com qualidade e confiabilidade”, explicou o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho.

Ele destacou que durante a interrupção do fornecimento, a Equatorial deu todo suporte a hospitais, unidades de saúde e outros serviços essenciais para que não tivessem o funcionamento prejudicado.

Os clientes que precisarem entrar em contato com a Equatorial poderão ligar para a Central de Atendimento, por meio do número 0800 082 0196, pelo site al.equatorialenergia.com.br ou pelo aplicativo da Equatorial Energia disponível para as plataformas Android

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados