Startup alagoana comemora 1 milhão de inscritos em mais de 15 mil eventos

Doity oferece ferramentas capazes de gerenciar todos os tipos de eventos em qualquer lugar do mundo

Startup alagoana comemora 1 milhão de inscritos em mais de 15 mil eventos

Doity oferece ferramentas capazes de gerenciar todos os tipos de eventos em qualquer lugar do mundo

Por | Edição do dia 1 de outubro de 2016
Categoria: Notícias, Tecnologia | Tags: ,,,,,,,


Imagem: arquivo pessoal/divulgação

Imagem: arquivo pessoal/divulgação

Desenvolvida como ferramenta para gerenciamento de eventos, que trabalha desde a criação, inscrições online, credenciamento até a entrega de certificados, a startup alagoana Doity (https://www.doity.com.br) chegou, neste mês de setembro, à marca de 1 milhão de inscritos nos mais de 15 mil eventos já cadastrados no site e realizados em todas as partes do Brasil. A empresa é considerada um dos casos de sucesso entre as startups atendidas pelo Sebrae em Alagoas.

A ideia nasceu durante um evento realizado em 2011, no curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), e foi colocada em prática no ano seguinte. Uziel Barbosa, sócio diretor da Doity, lembrou o início da startup, junto ao seu sócio Geraldo Neves.

“Desenvolvi um sistema para as inscrições desse evento e percebi que essa não era apenas uma necessidade específica para a ocasião. Descobri que outras pessoas também poderiam utilizar a plataforma para fazer outros tipos de evento e que a ideia poderia se transformar em um negócio. Foi aí que eu e meu sócio melhoramos a plataforma e já colocamos no mercado em 2012”, relata Uziel.

O empresário também destacou que o apoio do Sebrae foi essencial para o desenvolvimento da empresa, já que permitiu que eles participassem de encontros de startups, rodadas de negócio e missões para eventos em outros estados do Brasil, como a viagem realizada para a Feira do Empreendedor no Rio de Janeiro. Uziel ainda falou sobre suas expectativas para o futuro da startup, que, além dos sócios, conta com mais cinco funcionários.

“Nossa principal meta é tornar a plataforma a mais utilizada por quem promove eventos no Brasil. Foi muito bom chegar à marca de 1 milhão de inscritos nos eventos feitos na Doity no intervalo de quatro anos. Pela velocidade com que as pessoas estão criando eventos no site, a gente espera alcançar a marca de 2 milhões já no próximo ano. Além disso, esperamos aumentar a equipe para internacionalizar o sistema, para que pessoas de outras partes do mundo possam utilizar o nosso site”, conclui Uziel.

Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, destaca que é muito satisfatório para o Sebrae contribuir para o crescimento de mais uma startup alagoana, dentre várias que ganharam espaço no Brasil e no mundo.

“É um reconhecimento vermos que um trabalho que teve início ainda na faculdade evoluiu e está dando certo, e continua crescendo como empresa. Além disso, o trabalho da Doity também colabora com várias outras empresas pelo país através de sua plataforma, ajudando qualquer pessoa que queira realizar um evento de qualquer tipo”, frisa Áurea.

Uma das usuárias da ferramenta é Ilka França, diretora da empresa IF Marketing. Ela destacou alguns dos benefícios oferecidos pela plataforma, que facilita a vida de quem promove um evento.

“Já fiz vários eventos utilizando a Doity, que é uma plataforma bem clara, simples e atende às nossas necessidades e, muitas vezes, vai além do que a gente precisa para a concepção inicial e final de um evento. É tudo bem fácil e autoexplicativo, dispensando a utilização de tutoriais, por exemplo”, pontua a diretora.

Sobre a Doity

Por meio da Doity, é possível criar o site do evento, gerando um canal para inscrições, no qual o usuário poderá realizar sorteios, imprimir etiquetas, gerenciar os participantes, ter acesso aos relatórios, listas de frequência e controle de entrada e saída. Além disso, a plataforma permite que o promotor do evento tenha o controle das despesas e receitas, tendo um balanço financeiro.

A Doity ainda permite que o usuário monte a programação do evento, inserindo atividades como palestras, cursos e oficinas, informando local, horário, palestrantes e outras informações pertinentes. O portal dispõe, ainda, de duas formas de negociar, podendo ser usado gratuitamente pelo organizador do evento ou sendo cobrada uma taxa de 10%, por cada venda bem sucedida. Essa avaliação fica sujeita ao tipo de proposta que a empresa e o interessado desejam firmar no acordo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados