SSP irá comandar ações voltadas à proteção da mulher; confira

Recém-criada, comissão pretende articular e integrar serviços da segurança pública na prevenção, no combate e no atendimento pós-violência contra a mulher Compartilhe:FacebookTwitter

SSP irá comandar ações voltadas à proteção da mulher; confira

Recém-criada, comissão pretende articular e integrar serviços da segurança pública na prevenção, no combate e no atendimento pós-violência contra a mulher Compartilhe:FacebookTwitter

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 9 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias


A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) recebeu, na manhã de hoje (9), em sua sede, a visita da Comissão de Articulação de Políticas de Segurança Pública na Prevenção da Violência contra a Mulher. No encontro foram discutidos possíveis projetos e ações no enfrentamento a esse tipo de crime por meio das atividades desenvolvidas pelos órgãos de perícia criminal do Estado.

Recém-criada pela Segurança Pública de Alagoas, a comissão irá coordenar atividades e políticas voltadas para proteção à mulher em todo estado. A ideia é que o grupo articule ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança pública na prevenção, no combate e no atendimento pós-violência contra a mulher.

A presidente da comissão, tenente-coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), e a sargento do CBM, Stephany Domingos, foram recebidas pelo Perito Geral Manoel Melo Filho e pelo chefe especial do IML de Maceió, médico legista Fernando Marcelo de Paula. Durante o encontro, elas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos Institutos da POAL no atendimento a mulheres vítimas de violência.

“A comissão veio conhecer, especificamente, as atividades desenvolvidas pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto de Medicina Legal no que diz respeito à violência contra a mulher. Outro ponto discutido foi como poderíamos integrar e contribuir para as políticas públicas, que visam à diminuição dos índices de violência contra a mulher e como melhorar e agilizar o atendimento dessas mulheres no IC e nos IMLs”, explicou a tenente-coronel Camila Paiva.

Entre as ações apresentadas pela Perícia estava o funcionamento da Sala Lilás, de atendimento exclusivo para mulheres no novo IML de Maceió, e a descentralização do atendimento, com a instalação de um consultório do IML no Hospital da Mulher. Nesses espaços, construídos para a realização de exames de lesão corporal, mulheres são atendidas, de forma humanizada, e examinadas com equipamentos de última geração.

“Já passou do tempo de erradicamos a chaga da violência contra a mulher em nossa sociedade. Brilhante projeto capitaneado pela Secretaria de Segurança Pública, e que contará com o total apoio da Perícia Oficial de Alagoas,” afirmou o perito geral Manoel Melo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados