SSP apresenta plano para garantir Carnaval tranquilo em Alagoas

SSP apresenta plano para garantir Carnaval tranquilo em Alagoas

Por | Edição do dia 20 de fevereiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


a567316f-b7b0-4a9e-8029-e92fa6c19027

                                                (Foto: Jamerson Soares)

Os organismos de Segurança Pública em Alagoas já estão com tudo pronto para as ações durante o Carnaval 2020. Desta vez, uma preocupação a mais foi a segurança no sistema prisional e o monitoramento mais rigoroso a presos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Em Alagoas, cerca de 1.200 “presos” são monitorados.

Ao todo, mais de seis mil policiais – entre civis e militares – serão mobilizados no plano de segurança, de 22 a 25 de fevereiro. Além do policiamento de reforço, todas as cidades terão funcionando normalmente do seu policiamento ordinário.

O plano prevê um policiamento preventivo no trecho Barra/a/Barra e nas cidades onde os festejos de Carnaval reúnem muita gente, como Piranhas, Coruripe, Maragogi, Jequiá da Praia Murici e São José da Laje.
A Polícia Civil terá 18 Delegacias Plantonistas funcionando 24 horas por dia durante o Carnaval.

“Pensamos neste modelo de funcionamento desde janeiro. Por isso, posso garantir que todas as delegacias estarão com seus efetivos à disposição da população”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Na Polícia Militar, a preocupação é com todo o trecho de praias, bem como cidades que, normalmente, exigem um policiamento diferenciado. É o caso de Batalha que terá reforço de policiais civis e militares na cidade.

O Corpo de Bombeiros (CB) e o Patrulhamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também têm seu plano de ação previsto para o Carnaval. Ao todo, quatro aeronaves – de policiamento e salvamento – estarão “voando em Alagoas” durante o período momesco. O CB vai disponibilizar o efetivo de 1.032 bombeiros militares para plano de segurança no Carnaval.

O sistema prisional entrou ainda no plano de segurança para o Carnaval com a disponibilização de efetivo e viaturas específicas para o deslocamento de presos, caso seja necessário. Para o caso de prisões, o sistema disponibilizou uma unidade prisional em Maceió e outra no Agreste, conforme a demanda.

“Isso mostra que todos que fazemos a Secretaria de Segurança Pública estaremos empenhados em garantir um bom Carnaval para a população alagoana. Mas é sempre importante pedir às pessoas que colaborem com o nosso trabalho e, assim, todos estaremos colaborando para a paz”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados