Sobe para seis o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Os casos estão sendo investigados e os pacientes e contatos domiciliares foram orientados

Sobe para seis o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Os casos estão sendo investigados e os pacientes e contatos domiciliares foram orientados

Por | Edição do dia 6 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Microscopic view of Coronavirus, a pathogen that attacks the respiratory tract. Analysis and test, experimentation. Sars. 3d render

Foto: Reprodução / Internet

Sobe para seis o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nessa quinta-feira, 5. Os pacientes e contatos domiciliares receberam orientações dos profissionais de saúde, em seguimento ao protocolo do Ministério da Saúde, e vêm sendo monitorados de forma contínua em suas residências de forma conjunta com a Sesau.

Até a última quarta-feira, 4, foram notificados 13 casos suspeitos do novo coronavírus, também denominado de Covid-19. Destes, seis permanecem como suspeitos e seguem em investigação. Um caso foi descartado para Covid-19 e seis após análise de todos os dados foram excluídos por não terem validados os critérios de suspeição.

Dentre os casos excluídos, todos tiveram coleta de nasofaringe, com resultados para três: um Rinovírus; um Rinovírus com Enterovírus; e um com resultado negativo para todos os vírus pesquisados.

Os seis casos suspeitos, em investigação, são 3 (três) mulheres (71 anos, 47 anos e 34 anos) e 3 (três) homens (63 anos, 42 e 32 anos) e relataram viagem para Itália, França e Alemanha.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados