Só para elas: curso de desenvolvimento web está com inscrições abertas

Iniciativa é patrocinada pela TNT Energy Drink e tem como objetivo fomentar a participação feminina no mercado de tecnologia

Só para elas: curso de desenvolvimento web está com inscrições abertas

Iniciativa é patrocinada pela TNT Energy Drink e tem como objetivo fomentar a participação feminina no mercado de tecnologia

Por Assessoria | Edição do dia 12 de fevereiro de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Para dar continuidade ao projeto de apoio à educação no segmento de tecnologia, a TNT Energy Drink é presença garantida no programa de mentoria da SoulCode Academy. Os bate-papos têm como objetivo inspirar, informar e formar as alunas da edtech no curso gratuito de programação Web Full Stack Júnior, exclusivo para mulheres.
Eliana Cassandre, Head de Marketing da TNT Energy Drink, é uma das executivas convidadas para compor o time de mentoras, liderado por Alessandra Bomura, Conselheira da edtech e mentora de transformação digital e projetos de impacto social. “Resistência e diversidade estão no DNA da TNT, então não poderíamos deixar de incentivar e estimular mulheres a explorar o mercado de tecnologia. Trocar experiência e conhecimento com outras mulheres é o caminho para o empoderamento feminino nessa área, com novos pensamentos e atitudes. Sem dúvida, essa série de bate-papos só tem a contribuir positivamente na formação dessas novas profissionais”, afirma.

Foto: divulgação

A mentoria também contará com a presença de Valéria Soska, VP de Vendas da SAP Concur para América Latina e membro do Conselho Consultivo, e Carmela Borst, cofundadora da SoulCode Academy e conselheira executiva da área de marketing de tecnologia, reconhecida por trabalhos de impacto social e conselheira em ONGs, como Gerando Falcões, Casa do Zezinho e Instituto Ser+.

O projeto de mentoria será oferecido também às mulheres da primeira turma, que teve início no dia 26 de janeiro. Ao todo, 45 alunas serão beneficiadas pelo programa. A proposta e realização de uma turma exclusiva para mulheres está sob direção de Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de Inclusão e diversidade da edtech.

A nova turma da SoulCode Academy vai contar com 30 alunas, que terão 700 horas de aulas teóricas e práticas. A iniciativa visa reforçar a presença feminina no mercado de tecnologia, oferecendo ensino gratuito e de qualidade. A previsão de início das aulas é dia 8 de março, Dia das Mulheres. As interessadas devem se inscrever até dia 15 de fevereiro, através do site www.soulcodeacademy.org.

Mulheres na tecnologia – Brenda Welly, de 21 anos, é solteira e mora em Recife com os pais. Ela cursou faculdade de marketing. Antes de iniciar o curso de Full Stack Jr, trabalhou por dois anos em empresas, agências e startups, com produção de conteúdo. Foi em uma destas experiências, que teve a oportunidade de trabalhar em parceria com um desenvolvedor. “A forma como ele produzia chamou a minha atenção”.

Insatisfeita com a própria carreira, viu na experiência do colega, saltar aos olhos o encantamento que começou ainda na adolescência, quando teve o primeiro contato com programação. Foi atrás de um curso e encontrou a SoulCode Academy. “Agora posso me dedicar de perto: dou vida às coisas que estão na minha cabeça e, mais que isso, posso compartilhar com os outros. Posso me relacionar e mudar a vida das pessoas com o que eu faço”, comemora.

“Está sendo incrível, não tenho outra palavra para descrever. Na primeira semana já estava fazendo coisas incríveis. Espero mudar minha vida inteira, do presente ao futuro. São muitas horas de estudo, o curso é muito completo e exige da gente, mas isso me dá uma perspectiva real sobre o futuro, enxergo muitas possibilidades”, planeja a estudante. “Eu me sinto muito orgulhosa de estar fazendo isso. Além disso, a programação paga bem e o curso pode mudar a realidade das mulheres e suas famílias”, diz.

Assim como todas as turmas da SoulCode Academy de 2021, o curso será gratuito para as estudantes, custeado por patrocinadores, pelo patrocínio de empresas, entre elas a TNT Energy Drink.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados