SMTT vai modificar sentido de via no Farol

Placas e sinalizações indicativas também estão sendo implantadas para garantir a segurança de todos

Por | Edição do dia 25 de janeiro de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Rua Alcebíades Valente, no Farol, passará a ser mão única a partir do dia 04 de fevereiro. (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

Rua Alcebíades Valente, no Farol, passará a ser mão única a partir do dia 04 de fevereiro. (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

A partir do próximo dia 04, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) modificará o sentido de direção da Rua Alcebíades Valente, no bairro Farol. A via passará a ser mão única e a mudança será definitiva, proporcionando mais fluidez para o tráfego de veículos que circulam diariamente na região, especialmente em horários de pico.

Com a alteração, o condutor que vier pela Rua Princesa Isabel e quiser seguir em direção à parte baixa da capital, deve acessar a Rua Alcebíades Valente e percorrê-la até encontrar a Avenida Dom Antônio Brandão, nas proximidades de um hospital particular localizado na região.

Já as Ruas Professor Aurino Maciel, Alexandre Nobre, Doutor Zamenhof e Doutor Adaucto de Pereira, que interligam transversalmente a Avenida Tomas Espíndola com a Rua Alcebíades Valente não sofrerão alterações. Deste modo, seguem como sendo sentido único.

“Levamos em consideração que a região possui vários polos geradores de tráfego. São instituições de ensino, empresariais, hospital, comércio e outros serviços que fazem com que a movimentação seja intensa. Com o reordenamento, buscamos disciplinar o tráfego para todos que utilizam a região diariamente”, explica a assessora técnica de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Fiscalização e Educação no trânsito

Para tirar dúvidas da população, a partir da próxima segunda-feira (28), a equipe de Educação de Trânsito da SMTT estará na Rua Alcebíades Valente realizando ações educativas alertando condutores e pedestres sobre as mudanças.

Placas e sinalizações indicativas também estão sendo implantadas para garantir a segurança de todos. Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes no dia 04 de fevereiro para orientar os condutores sobre a mudança.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados