SMTT segue com pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió

Procedimento busca organizar o serviço de mototáxi na capital

SMTT segue com pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió

Procedimento busca organizar o serviço de mototáxi na capital

Por Assessoria | Edição do dia 15 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com o pré-cadastro dos mototaxistas para regulamentação do serviço em Maceió. Passados sete dias do início do prazo, 500 profissionais já efetuaram o procedimento. A ação acontece em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal). O prazo vai até o dia 17 de agosto.

Alexsandro Gomes, mototaxista que atua na região do Benedito Bentes, já realizou o pré-cadastro e comemora. “Há muito tempo, estávamos correndo atrás disso, de ter uma regulamentação para que ninguém entrasse no nosso ponto e pegasse nossos passageiros. Acredito que a regularização oferece segurança e comodidade, pois passamos a ser vistos como profissionais”, comentou.

Para Cícero Manoel, que também atua no transporte individual de passageiros, a medida chega em boa hora. “A regularização oferece mais segurança tanto para nós mototaxistas quanto para os passageiros, pois passaremos a estar devidamente identificados nas motos, coletes e capacetes. Além disso, seremos mais valorizados, como os profissionais que somos”, pontuou.

Para o procedimento, o interessado deve apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vigente, comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados.

O atendimento acontece somente em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no piso térreo do estacionamento garagem do Shopping Maceió, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, em Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 98852-5574.

“Todos os mototaxistas devem aproveitar essa oportunidade porque vai ser um divisor de águas para a categoria. A gente vai sair de uma profissão irregular para regular. A partir de agora, há uma regulamentação feita pela SMTT, onde vai constar todos os dados, como a numeração na moto, no colete, no capacete. É uma conquista muito grande, sem falar nos benefícios sociais que passsaremos a dispor”, avaliou Ed Gama, presidente do Simeal.

André Costa, superintendente da SMTT, fala da importância adesão dos profissionais e dos ganhos para a população. “Tanto para os mototaxistas quanto para os cidadãos, a regulamentação vai resultar em maior segurança. Por passar a ser um transporte regulamentado, passará por vistorias junto à SMTT para que os profissionais ofereçam as devidas condições de transportar os passageiros”, finalizou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados