SMTT Arapiraca é destaque em fórum de educação para segurança viária

O evento ocorreu de forma online

SMTT Arapiraca é destaque em fórum de educação para segurança viária

O evento ocorreu de forma online

Por Assessoria | Edição do dia 24 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Integração, planejamento e segurança no trânsito. Esses foram os principais temas debatidos, nesta terça-feira (24), no 1º Fórum de Educação para a Segurança Viária, que destacou as ações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca.

O encontro, promovido pelo Detran-Alagoas, através da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, teve o propósito de apresentar para a sociedade soluções e mudanças a respeito dos acidentes de trânsito e debater o planejamento das ações da Semana Nacional de Trânsito em Alagoas. O fórum ocorreu de forma online.

A reunião debateu o Programa Laço Amarelo do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), apresentado pelo Diretor Nacional de Relação com os Municípios do OSNV, Marcius D ́avila, além de oportunizar um espaço para apresentação de planejamento das Superintendências Municipais de Trânsito, PRF e demais instituições que trabalham promovendo a segurança viária.

Acompanhado pelo superintendente adjunto, Carlos Alberto, e a assessora técnica e integrante do Centran, Elisangela Chaves, o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destacou as principais ações da nova SMTT e aproveitou a oportunidade para apresentar o novo projeto, que será desenvolvido em setembro.

“Esse momento é muito importante para promover a segurança e prevenção de acidentes. A integração entre as instituições e o planejamento de ações eficazes pra a educação no trânsito proporcionam bons resultados. Desde janeiro, temos realizado diversas ações que buscam humanizar nossos agentes e traçar estratégias de melhorias viárias. Em setembro teremos uma ação itinerante do órgão para toda a sociedade e é assim que juntos vamos construindo uma nova SMTT para um novo trânsito”, ressaltou o superintendente.

Na ocasião, o diretor nacional de Relação com os Municípios do OSNV, Marcius D ́avila, parabenizou as ações da SMTT Arapiraca realizadas em 2021. “As dificuldades na gestão de superintendências de trânsito são muitas, mas venho acompanhando a de Arapiraca, assim como as outras, e vejo que ela se destaca com suas ações. É notável que a equipe tem vontade de fazer o melhor pelo trânsito. Parabéns a todos”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados