Sistema de filmagens registrou momento em que os PM´s foram mortos

Criminosos roubam celulares das vítimas e mandam mensagens com ameaças para os familiares

Por | Edição do dia 26 de outubro de 2015
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (26), o secretário de Estado  da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, informou em audiência durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, que os militares do Serviço de Inteligência mortos na última sexta-feira, enquanto faziam operação na Grota do Aterro, no Barro Duro, foram assassinados de forma fria e covarde, ao mesmo tempo em que tiveram os celulares roubados. Os criminosos chegaram a passar mensagens com ameaças para familiares das vítimas. O sistema de filmagens que os policias portavam registrou o momento em foram executados.

Segundo o secretário, os policiais foram abordados pelos bandidos ao terminarem o serviço, na saída da grota, eles mandaram os agentes virarem de costas, em seguida foram executados. Imagens registradas pelo sistema de filmagens que estava com os policiais mostraram o momento trágico. Além da execução, os bandidos tiveram a covardia de mandar mensagens ameaçadoras para os parentes das vítimas através dos celulares que foram apossados.

O Soldado Anderson Passos e o cabo Alison Nascimento estavam em um trabalho investigativo devido o recebimento de denúncias de que na grota havia armas e drogas. Alfredo Gaspar declarou que tarefas como essa não serão mais realizadas pela Segurança Pública antes de realizar um estudo de operacionalidade.

Alfredo Gaspar também informou que a morte dos quatro suspeitos de envolvimento no crime foi causada por confronto com a polícia.  No momento, eles estavam armados e reagiram.

“A Segurança Pública precisa avaliar suas ações de enfrentamento da criminalidade, precisamos ter equilíbrio. A polícia não pode mais perder agentes na rua”, ressaltou Alfredo Gaspar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados