Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção para melhorar abastecimento

Manutenção preventiva vai beneficiar oito municípios, entre eles Arapiraca; para realização do serviço, abastecimento ficará suspenso nos dias 18 e 19

Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção para melhorar abastecimento

Manutenção preventiva vai beneficiar oito municípios, entre eles Arapiraca; para realização do serviço, abastecimento ficará suspenso nos dias 18 e 19

Por Assessoria | Edição do dia 15 de maio de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informam que o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) sofrerá uma parada programada de 48 horas, com início nas primeiras horas da madrugada da próxima terça-feira (18) e conclusão no final da noite de quarta-feira (19). O motivo é uma manutenção preventiva de equipamentos, a fim de melhorar o abastecimento da região, evitar contratempos e garantir mais segurança hídrica.

Manutenções no Sistema Coletivo do Agreste garantem abastecimento da região (Foto: Assessoria)

Para efetuar a manutenção e garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, será necessário interromper temporariamente o funcionamento do sistema. Dessa forma, poderá haver desabastecimento durante esse período nas seguintes localidades: Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além dos bairros da zona baixa de Arapiraca.

Os trabalhos serão feitos na estação elevatória de Campo Grande e no Complexo Adutor Morro do Gaia, em São Brás. Entre as ações, serão realizadas manutenções preventivas em válvulas, registros, ventosas e aperto de conexões, incluindo revisão dos bancos capacitores, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas, além da limpeza de outros componentes.

O sistema voltará a operar na madrugada de quinta-feira (20), quando o abastecimento ficará em recuperação gradativa durante o dia e também na sexta-feira (21). Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o Call Center 0800 082 0195.

A Companhia lembra ainda que a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não sofrerão suspensões de abastecimento no período, visto que essas áreas são atendidas através do novo Sistema Adutor do Agreste.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados