Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com 85% da capacidade

Casal trabalha em regularização do abastecimento e pede que moradores economizem água

Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com 85% da capacidade

Casal trabalha em regularização do abastecimento e pede que moradores economizem água

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 25 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias, Regionais


O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer 18 cidades da região, opera com 85% da capacidade, segundo informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Isso ocorre em virtude da retirada de um dos conjuntos motobomba, que opera na captação de água bruta no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, para manutenção, enquanto o equipamento substituto tem vazão menor.

Por essa razão, a Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, pede que a população use a água com consciência, denuncie irregularidades no consumo e ressalta que trabalha para regularizar a situação o mais breve possível.

A Companhia também destaca que intensificou as operações de fiscalização e combate ao furto de água nas adutoras. Esses furtos promovem o desvio de um grande volume do líquido, que deveria abastecer as cidades, para fornecimento a animais, plantações e carros-pipa clandestinos. Ou seja: quem desvia água prejudica milhares de pessoas nas cidades da Bacia Leiteira.

Por isso, a Companhia pede que quem souber de qualquer irregularidade denuncie por meio do número 0800 082 0195 (Call Center), que atende todos os dias, das 7h às 20h. O denunciante não precisa se identificar.

São as seguintes as cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados