Sistema Aviação volta a operar para atender bairros da parte alta de Maceió

Primeiras 24 horas concentram fase de testes e água, mesmo tratada, pode chegar com um pouco de turbidez

Sistema Aviação volta a operar para atender bairros da parte alta de Maceió

Primeiras 24 horas concentram fase de testes e água, mesmo tratada, pode chegar com um pouco de turbidez

Por Assessoria | Edição do dia 18 de junho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Voltou a operar, no começo da tarde desta sexta-feira (18), o Sistema Aviação, responsável por abastecer bairros da parte alta de Maceió. A medida foi tomada após análise de técnicos e engenheiros da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Eles explicaram que, nas primeiras 24 horas, ou seja, até a tarde deste sábado (19), a água que vai chegar às torneiras, mesmo após passar pelo tratamento, ainda apresentará a turbidez um pouco elevada. Depois disso, o líquido terá sua tonalidade regularizada gradativamente.

A Companhia lembra ainda que o sistema opera com vazão reduzida, para que justamente o tratamento possa ser feito sem comprometimento da qualidade, por isso, em alguns pontos esse retorno do abastecimento deve demorar um pouco mais, como em ruas situadas no final da rede.

Com isso, caso não haja nenhuma nova eventualidade ou paralisação, o abastecimento segue em fase de regularização nos primeiros dois dias, ou seja, até a noite de domingo. Recebem água do Sistema Aviação as seguintes localidades: Tabuleiro Velho, Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Santa Maria, Colina dos Eucaliptos, Medeiros Neto, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

A paralisação das atividades do Sistema Aviação, ocorrida no começo desta semana, se deu em virtude do alto teor de turbidez da água bruta do manancial do Catolé, ocasionada pelas chuvas, as quais carrearam sedimentos e lama para o fundo da barragem, o que inviabilizou o tratamento nos últimos dias.

Os profissionais da Casal seguem em testes e monitoramento da água usada no sistema que abastece o bairro Rio Novo, o Residencial dos Vales e o Loteamento Palmar. Tão logo ela apresente condições adequadas, também será distribuída a essas localidades, que seguem com restrição de abastecimento pela mesma situação causada pelas chuvas.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 (Call Center) e o Whatsapp 98139-9892, por meio do qual é possível acessar e solicitar diversos serviços.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados