Sinturb lança campanha para incentivar pedidos de recarga on-line do Cartão Bem Legal

Por Ascom Sinturb | Edição do dia 19 de junho de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Em tempos de isolamento social para combater o Coronavírus o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb) quer incentivar que os passageiros de ônibus de Maceió que possuem o Cartão Bem Legal solicitem recargas do cartão sem precisar sair de casa. Os pedidos de créditos podem ser feitos de forma online, garantindo mais praticidade para o passageiro. Os usuários podem recarregar através de três aplicativos e também pelo site oficial do cartão, evitando filas e aglomerações nos postos e pontos de venda.

A campanha está sendo divulgados dentro dos veículos, outbus, outdoors e também nas redes sociais do Cartão Bem Legal. O material gráfico tem uma novidade, que facilita ainda mais para o usuário de ônibus, com o uso do Qr-code, onde o passageiro pode usar a câmera do celular e ser direcionado automaticamente para a página com todas as opções de recarga on-line.

Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a campanha vem para incentivar ainda mais o usuário sobre as facilidades de recarga on-line. “A ideia é mostrar para o passageiro as diversas opções que ele tem para recarregar o cartão dele, e principalmente que a compra pode ser feita sem que ele precise sair de casa. Em tempos de pandemia a tecnologia precisa ser usada como uma grande aliada e para o transporte público não seria diferente. A recarga on-line facilita também para que o usuário evite pagar a tarifa em dinheiro, se protegendo de um possível contágio com moedas e dinheiro em espécie”, destacou o presidente do Sinturb.

Após acessar a página, o usuário pode escolher qual modalidade on-line ele quer realizar o pedido de recarga. Como o site do Cartão Bem Legal,  (www.cartaobemlegal.com.br), bastando apenas o usuário faça um cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto bancário.

As outras opções são: o aplicativo Cittamobi, que além de informar sobre linhas e horários, também realiza o pedido de recarga; e os aplicativos RecargaPay e Ponto Certo. Nessas três opções os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito e o procedimento além de rápido, é simples.

Os créditos são disponibilizados no cartão dos passageiros de ônibus após o prazo de 72h úteis.

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