Sinturb lança campanha em prevenção ao Coronavírus no transporte público

Sinturb lança campanha em prevenção ao Coronavírus no transporte público

Por Assessoria | Edição do dia 11 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Assessoria

Em tempos de mudanças de hábitos, pagamento em dinheiro se torna cada vez mais distante da realidade atual por ser um vetor de transmissão do vírus. Para conscientizar sobre os novos hábitos também no setor de transporte, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) lançou a campanha “Bem Legal é andar Seguro”, para orientar os passageiros de Maceió sobre o uso exclusivo do Cartão Bem Legal dentro dos ônibus e sobre os cuidados que precisam agora fazer parte da rotina dos usuários.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) dinheiro em espécie pode ser uma via de contaminação pela capacidade de circulação e dentro dos ônibus não seria diferente. O objetivo do Sinturb com a campanha é que a população entenda também as facilidades de pagar a passagem através da bilhetagem eletrônica, sem precisar ter contato com notas e moedas. A campanha também traz informações importantes sobre prevenção do coronavírus, como lavar as mãos após utilizar o transporte público, utilizar máscara ao sair de casa e ter o álcool gel na bolsa.

Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, é importante que a população entenda que precisamos mudar antigos hábitos e assumir a responsabilidade de cuidar uns dos outros. “A campanha é uma forma de a gente fazer com que a população se conscientize que a partir de agora precisamos mudar nossos hábitos, pagamento em dinheiro hoje se torna um risco para a população, o cartão bem legal é a forma mais segura de pagar a passagem atualmente”, exemplificou.

Ainda de acordo com presidente, os rodoviários também receberam informações sobre a importância da higienização em dia, dos cuidados e a importância do uso da máscara. “Nossos rodoviários também foram orientados pelos médicos do trabalho sobre os cuidados durante o trabalho, os sintomas da doença e também formas de prevenção, eles receberam máscaras e álcool gel para que usem no dia-a-dia e se protejam”, destacou.

A campanha será divulgada nas redes sociais do Cartão Bem Legal, pelas ruas da cidade nos outbus e outdoors, além da divulgação dentro dos ônibus.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados