Sinteal realiza manifesto e entrega carta compromisso para candidatos a prefeito de Maceió

Por Assessoria | Edição do dia 4 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Está marcado para a manhã desta quinta-feira (5), o “Dia E: Em Defesa da Educação Pública de Maceió e Pela Valorização dos/as Trabalhadores/as da Educação”. A ação realizada pelo Sinteal acontece das 8h às 12h, na Praça Deodoro. O dia será de paralisação na rede municipal de educação de Maceió, e terá panfletagem, manifesto e a apresentação de uma carta compromisso para os candidatos e candidatas à prefeitura de Maceió.

De acordo com a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, a iniciativa tem o objetivo de dialogar com a população sobre a situação em que está a educação pública. “A população precisa tomar conhecimento de como está sendo tratada a educação pública e os trabalhadores e trabalhadoras que fazem a escola no dia a dia. O descaso da gestão é prejudicial a toda a população”.

Com a ideia de ser propositivo, o sindicato preparou uma carta compromisso, para que os candidatos à eleição que acontece no próximo dia 15 deixem claro para a população se pretendem priorizar a educação pública com ações concretas. “Entramos em contato com a equipe de todos os candidatos e candidatas e fizemos o convite, esperamos que eles compareçam à ação e assinem a carta, garantindo à população que estão dispostos a trabalhar pela educação pública”, disse Consuelo.

Consciente de que a pandemia não acabou e é preciso manter a cautela, a organização garante que todos os protocolos de segurança serão seguidos à risca. A atividade vai acontecer ao ar livre, com uso obrigatório de máscaras, terá alcool em gel no local para higienização das mãos e será observado o distanciamento social, evitando aglomerações.

Serviço:
“Dia E: Em Defesa da Educação Pública de Maceió”
Data: 05/11/2020 (Quinta-feira)
Hora: 8h às 12h
Local: Praça Deodoro

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados