Sinfeagro comemora anúncio de concurso que representa alívio aos serviços da ADEAL

Esse certame deve acelerar processos e reforçar o quadro de funcionários

Sinfeagro comemora anúncio de concurso que representa alívio aos serviços da ADEAL

Esse certame deve acelerar processos e reforçar o quadro de funcionários

Por Assessoria | Edição do dia 25 de agosto de 2021
Categoria: Concurso | Tags: ,,,


A confirmação do concurso público para a recomposição do efetivo da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag/AL) nesta quarta-feira (25), trouxe alívio para os servidores, conforme anunciou o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), entidade que representa todos os servidores da ADEAL através das redes sociais.

Para o Sinfeagro, a realização deste concurso público representa um momento de grande importância para a ADEAL, pois é uma demanda antiga da categoria, uma vez que o primeiro e último concurso público para o provimento de vagas foi há 13 anos. No dia 6 de agosto deste ano, integrantes do sindicato foram recebidos pelo governador de Alagoas, Renan Filho, que garantiu a realização do certame.

Flávia Marques, presidente da entidade sindical, em nome de todos os servidores da ADEAL, explicou que a demanda de serviços no órgão vem aumentando a cada ano e com o quadro atual de servidores que a Agência tem atualmente, os funcionários encontram dificuldades na execução de algumas ações.

“Sabemos que vamos precisar de mais cargos, que infelizmente não puderam ser contemplados neste certame, mas, esta já uma grande vitória para a nossa categoria”, disse.

“Atualmente a ADEAL está com um grupo de estudo de servidores envolvidos na reestruturação da ADEAL, onde iremos entregar para a aprovação, um levantamento das nossas reais necessidades de reestruturação do quadro de servidores”, concluiu Flávia, informando ainda que tudo isso faz-se necessário para uma melhor Defesa Agropecuária em Alagoas.

CONCURSO
No anúncio, a Seplag informou que a expectativa é que o edital para o certame seja lançado ainda em janeiro de 2022. Com os trâmites iniciados, os candidatos podem esperar por uma oferta de cerca de 60 vagas para repor a vacância do quadro de pessoal do órgão.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados