Sine oferta 150 vagas temporárias e para pessoas com deficiência

Sine oferta 150 vagas temporárias e para pessoas com deficiência

Por | Edição do dia 7 de novembro de 2016
Categoria: Concurso, Notícias | Tags: ,,,,,


Entre os meses de novembro e fevereiro, o mercado de trabalho fica aquecido, com vagas disponíveis para contratações temporárias. Desta forma, o Sine está com cerca de 50 vagas disponíveis na área comercial para os segmentos de padaria, supermercados e lojas.

As vagas para pessoas com ensino médio são direcionadas a profissionais com experiência nas seguintes funções: frente de caixa, caixa, vendas e encarregado de perecíveis.

Já para quem possui apenas o ensino fundamental completo, as vagas são para serviços gerais, auxiliar de cozinha, copeira, pasteleiro, açougueiro e forneiro.

Pessoas com deficiência

Dentro do Programa Pessoa com Deficiência (PCD) Aprendiz, estão sendo ofertadas 100 vagas de trabalho para área de supermercado e capacitação profissional.

O preenchimento das vagas é para pessoas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do LOAS ou aposentadoria. Os candidatos, a partir de 14 anos e sem limite de idade, podem ser contratados como aprendiz e acumular o valor do benefício com o salário pago.

A bolsa mensal é de meio salário mínimo, no valor de R$ 440, com trabalho de quatro horas diárias nas terças, quartas, quintas-feiras e aos sábados. Todas as sextas-feiras e um sábado ao mês, o aprendiz participa do Curso de Orientação Profissional na Associação da Pestalozzi Maceió, localizado no Centro, que está habilitada pelo Ministério do Trabalho para a qualificação.

São 10 vagas disponíveis para: repositor, operador de caixa, embalador, atendimento ao cliente, balconista de frios e de padaria, serviços gerais, auxiliar de depósito e auxiliar de hortifruti.

Onde cadastrar
Os interessados devem se dirigir ao posto de atendimento do Sine Maceió, que fica ao lado da Estação Ferroviária, no Centro de Maceió, e apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, carteiras de trabalho (CTPS) e de identidade (RG), CPF e certificados de cursos que tenham feito.

Para o preenchimento das vagas PCD, é preciso que o cidadão leve o laudo médico que comprove a deficiência com o número da Classificação Internacional de Doenças (CID), além da documentação exigida pelo Sine.

O atendimento acontece sempre das 8h às 14h, de segunda a sexta, com exceção de alguns feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 082 6205 ou 3315-6205.

BPC

O Benefício de Prestação Continuada é um mensal no valor de um salário mínimo concedido ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios para se manter ou a família não tenha recursos para mantê-los. O benefício é gerido pelo MDS, sendo operacionalizado pelo INSS.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados