Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

Ação na Cidade Universitária levou serviços para moradores da comunidade do Gama Lins e adjacências

Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

Ação na Cidade Universitária levou serviços para moradores da comunidade do Gama Lins e adjacências

Por Assessoria | Edição do dia 28 de maio de 2022
Categoria: Maceió, Ultimas Notícias | Tags: ,,


O Sine Itinerante na Comunidade realizou atendimento neste sábado (28) no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. A ação social foi realizada pelo Instituto Mário Mota & Goleiro Mota 31, que ofereceu serviços de saúde, emprego, além de cortes de cabelo para os moradores da região.

Durante a ação, foram ofertadas 202 vagas de trabalho e mais de 30 atendimentos gerais do Sine Maceió foram realizados. Entre os serviços oferecidos na ação esteve o encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho.

Miguel de Alcântara, 45 anos, saiu do bairro do Bebedouro, cadastrou o currículo e conseguiu marcar sua participação no processo de seleção com uma empresa parceira do Sine Maceió. “Emprego para mim é muito importante. Eu moro de aluguel, tenho que pagar pensão e outras contas. Vim atrás da minha oportunidade e consegui sair com ela. Vou garantir minha vaga”, acredita o trabalhador.

Foto: Reprodução

A iniciativa itinerante do Sine Maceió é uma forma de aproximar os serviços gratuitos aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió para quem mais precisa. “Principalmente para quem não tem condições de se deslocar até o posto de atendimento. E levemos não só vagas de emprego e encaminhamentos, mas também orientações para os trabalhadores, principalmente na emissão da Carteira de Trabalho Digital. E já estamos planejando outras ações para alcançar comunidades diferentes em Maceió”, explica o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa.

Outros profissionais também já saíram da ação com encaminhamento confirmados para processos de seleção. “Estou há 4 meses fora do mercado e correndo atrás de uma oportunidade. Tenho filhos e moro de aluguel. Já estou com a minha entrevista marcada e meu sentimento é de esperança”, afirma Aline da Silva, 33 anos.A jovem Jaciele Gonçalves, 19 anos, mora no Tabuleiro do Martins e acabou de entrar na faculdade. Agora ela está buscando uma oportunidade de emprego. “É sempre bom buscar novas experiências para complementar nosso plano de carreira e agregar na nossa vida profissional”, conta.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados