Sindicombustíveis garante que não há risco de desabastecimento de gasolina em AL

Sindicombustíveis garante que não há risco de desabastecimento de gasolina em AL

Por Redação* | Edição do dia 18 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Reprodução/Internet

O Sindicombustíveis-AL informou que não há risco de desabastecimento de gasolina em Alagoas. O esclarecimento veio após o setor em Alagoas está com o estoque do combustível reduzido em Maceió e no interior.

Diversos consumidores notaram a falta de gasolina comum nos postos de gasolina e proprietários relataram que os postos estão sem o produtor desde o começo desta semana.

Segundo apuração do TNH1, há uma semana não chega navio em Maceió com o combustível e a alternativa encontrada foi transportar a gasolina de carreta do porto de Suape, em Recife.

“Em alguns casos a gente pede um volume de combustível e só chega a metade. Está complicado, e já tem gasolina chegando de Suape”, relatou um proprietário.

Qual seria o problema?

De acordo com o setor, pode ter ocorrido um erro de planejamento devido a pandemia e a crise econômica. As distribuidoras podem ter calculado uma procura menor, mas devido a flexibilização da quarentena, a demanda aumentou.

Ainda nesta quarta-feira, 18, o Sindicombustíveis-AL lançará uma nota sobre o caso, mas adianta que não há risco de desabastecimento no estado e que, o que pode está acontecendo é uma restrição de pedidos, causando a redução do estoque nos postos em Alagoas.

A assessoria de imprensa da BR Distribuidora foi contata e ficou de divulgar uma nota posteriormente.

 

*Com TNH1.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados