Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes

Equipes estão nas ruas para identificar e desligar postes que possam oferecer riscos à população

Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes

Equipes estão nas ruas para identificar e desligar postes que possam oferecer riscos à população

Por Assessoria | Edição do dia 4 de julho de 2022
Categoria: Maceió, Ultimas Notícias | Tags: ,,


A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que, por questões de segurança, está suspendendo o fornecimento de energia elétrica em postes de praças, quadras de esportes e demais áreas de lazer públicas dos bairros afetados pelas chuvas.

Inicialmente, as equipes da Sima estão atuando nos bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada e Pontal da Barra, onde ruas foram inundadas e famílias estão desalojadas e desabrigadas depois que a Lagoa Mundaú transbordou. Também há equipes na Pescaria e em Ipioca.

“Neste momento, o trabalho das equipes da Sima é totalmente focado em salvaguardar vidas. Já iniciamos uma vistoria para identificar esses pontos e fazer o desligamento temporário desses postes o mais rápido possível, para prevenir a população do risco de choques nessas áreas inundadas”, pontuou João Folha, titular da Sima.

As praças, quadras e áreas de lazer que tiverem a energia dos postes desligadas serão monitoradas, para que a energia seja restabelecida logo que o nível da água baixar e os espaços deixem de oferecer riscos à população.

A Sima está atenta e fazendo rondas para identificar áreas que precisem dessa intervenção. O órgão lembra que a população pode ajudar informando casos em que haja riscos de acidentes com postes por meio do Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. Esse tipo de demanda é tratada com urgência na Superintendência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados