Silvio Camelo quer mudança nas regras de vacinação contra o Coronavírus em Alagoas

Requerimento será enviado pelo deputado estadual ainda essa semana

Silvio Camelo quer mudança nas regras de vacinação contra o Coronavírus em Alagoas

Requerimento será enviado pelo deputado estadual ainda essa semana

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 9 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus, Política | Tags: ,,,,


Silvio Camelo (Foto: Assessoria)

A partir desta terça-feira (9) pessoas com 83 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 em Maceió. Não foi especificado como se dará a vacinação de idosos que fizerem aniversário depois do prazo definido para imunização dessa faixa etária. 

O deputado estadual Silvio Camelo (PV) pretende enviar um requerimento ainda essa semana à Assembleia Legislativa de Alagoas, pedindo mudanças nas regras de vacinação contra a Covid-19 no estado. De acordo com ele, existem muitas dúvidas em relação ao processo de vacinação, uma delas é se quem vai completar ano nos próximos dias já pode ir tomar o imunizante ou deve esperar a convocação para a faixa de 82 anos.

“Para evitar dificuldade no entendimento de quem pode ou não ser vacinado, minha sugestão é que a vacina seja feita pelo ano de nascimento e não pela idade”, explica. Ainda segundo o deputado, se essa regra fosse validada qualquer morador de Maceió que tenha ou que completará 83 anos até o fim de 2021 já poderia se vacinar a partir desta terça-feira (09).

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Maceió irá começar nesta terça-feira (09) a  imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir de 83 anos. A ampliação na faixa etária aconteceu após o recebimento de mais 3000 doses da vacina Coronavac. Os pontos fixos de vacinação serão os mesmos utilizados anteriormente, sendo eles: o drive-thru do estacionamento do Jaraguá e as áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes). O horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados