Silvania Barbosa pede volta de sessões híbridas em razão do avanço do Coronavírus em Maceió

Silvania Barbosa pede volta de sessões híbridas em razão do avanço do Coronavírus em Maceió

Por Redação* | Edição do dia 25 de fevereiro de 2021
Categoria: Política


 

A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) solicitou a volta das sessões ordinárias híbridas na Câmara de Vereadores de Maceió. O pedido se deu em razão do avanço do contágio da Covid-19 na capital alagoana. A parlamentar lembrou que o poder público deve dar exemplo e evitar aglomerações de qualquer natureza.

“Desde que voltamos temos mais vereadores e também assessores. Meu conselho é que os vereadores avaliem a real necessidade de ter mais de um assessor presente e deixar na Casa somente o número de assessores necessários.”

O governo do estado confirmou que 55% dos leitos destinados aos casos de COVID em Alagoas estão ocupados e o estado já tem registros de casos da nova variante. As festas de fim ano, o carnaval, a volta a
às aulas e também a abertura total do comércio fizeram número de casos disparar.

“Tenho andado muito preocupada, inclusive com uma colega parlamentar nossa, a Olívia Tenório, que está gestante e, apesar de já ter tido COVID, corre alto risco de ser contaminada outra vez,” salientou a vereadora.

O presidente da Casa, Galba Novaes Netto, esclareceu que desde o início das sessões, os vereadores podem solicitar à Casa a adoção individual do regime híbrido. “Qualquer vereador que ache por bem, pode solicitar a participação nas sessões de forma remota” afirmou Galba Netto.

Com Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados