Sikera Jr. prega fim de isolamento e casos de Covid-19 aumentam no Amazonas

Nas últimas 24h, mais de 100 casos foram confirmados, a maioria deles estão em Manaus

Sikera Jr. prega fim de isolamento e casos de Covid-19 aumentam no Amazonas

Nas últimas 24h, mais de 100 casos foram confirmados, a maioria deles estão em Manaus

Por | Edição do dia 10 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


(Reprodução/TV A Crítica) (Foto: Divulgação)

Foto: Reprodução

Em meio a pandemia de coronavírus e as recomendações de suspensão de atividades como forma de impedir a propagação do vírus, o apresentador Sikera Jr  e militantes bolsonaristas defenderam, na última semana, que as atividades fossem retomadas no Amazonas, em especial na capital Manaus. Coincidentemente, após as declarações, o número de casos passou de 190 na última semana, para os atuais 417. Nas últimas 24h, mais de 100 casos foram confirmados, a maioria deles estão em Manaus.

Por causa das declarações irresponsáveis, Sikera Jr. chegou a ser bloqueado por algumas horas no Facebook.

Segundo o Ministério da Saúde, no último domingo, 5, 15 mortes foram confirmadas, sendo que a última ocorreu após a atualização dos dados.

O Amazonas lidera o número de casos na região Norte. É o segundo Estado com maior número de casos no Norte-Nordeste e o oitavo com mais casos no País.

Câmaras para cadáveres mortos por Covid-19

Nos últimos dias, duas câmaras frigoríficas já foram instaladas no Hospital Delphina Aziz, um dos maiores da capital manauara, para servir de depósito de corpos de pessoas que morrerem em decorrência do vírus.

Os cadáveres devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum.

 

*Redação com Diário Online.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados