Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Shows de Ana Carolina, Safadão e partidas de futebol são adiados em Alagoas

Carol Amorim e Thiago Luiz* - Repórter e Estagiário* / 11:21 - 18/03/2020

Confira a lista de eventos que foram adiados em Alagoas como prevenção ao contágio do novo coronavírus


page

Foto: Reprodução

Diversos eventos em Alagoas tiveram que ser adiados como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Entre eles estão os shows do cantor Wesley Safadão, Ana Carolina e Ney Matogrosso. Além de eventos alternativos, como o Festival Carambola, que havia anunciado a vinda da cantora Céu, um dos nomes em destaque da nova MPB. Os jogos de futebol que seriam realizados no estado também foram suspensos temporariamente.

Após o anúncio da classificação de pandemia para o novo coronavírus, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades limitaram o número de pessoas em eventos e atividades para evitar aglomerações, que facilitam o contágio do novo coronavírus. O governo de Alagoas e a prefeitura de Maceió, expediram decretos com medidas de segurança à saúde da população, que incluem a suspensão de aulas nas redes estadual e municipal de ensino, por um período de 15 dias.

Alguns órgãos público e empresas privadas, adotaram o regime de trabalho remoto de seus colaboradores ou de parte deles. E outras medidas estão sendo adotadas para que o vírus não contamine um grande número de pessoas no Brasil.

Ana Carolina e Morais Moreira

No próximo sábado, 21, aconteceria o show da cantora Ana Carolina, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, mas a LS Entretenimento, que traria a cantora para Alagoas, adiou a apresentação como medida contra o contágio do Covid-19. Uma nova data para o show de Ana foi marcada e ele acontecerá no dia 5 de junho.

Além do show de Ana Carolina, a LS Entretenimento suspendeu todas as apresentações que seriam realizadas por eles nos meses de março e abril. Por isso, o show do cantor Morais Moreira, que aconteceria no dia 4 de abril, no Teatro Deodoro, foi adiado.

Eventos alternativos

No mesmo dia em que aconteceria o show de Ana Carolina, a festa Crush On U seria realizada no Espaço Armazém. Com o foco no público jovem, a festa é realizada há quatro anos na capital de Alagoas e também foi adiada como medida de prevenção. A nova data que acontecerá o evento será o dia 20 de junho.

No fim de semana seguinte, no dia 28, aconteceria a 4ª edição do Festival Carambola, que traria a cantora Ceú e a banda Tuyo para Maceió. Uma nova data para o festival ainda será divulgada pela organização.

Wesley Safadão e Samba Alagoas

O evento TBT Safadão aconteceria no dia 4 de abril, com a presença do próprio Wesley Safadão, Samyra Show e Dorgival Dantas, foi remarcado para o dia 30 de maio. O evento é organizado pela Celebration Entretenimento, Suprema Entretenimento, Barrera Produções e Maikai, que emitiram uma nota conjunta para informar sobre a remarcação.

O Samba Alagoas 360º, que seria realizado também em abril, mas no dia 18, foi remarcado e agora será realizado no dia 15 de setembro.

Ney Matogrosso

Assim como a LS Entretenimento, a Sue Chamusca Arte e Entretenimento suspendeu os eventos que organizaria em março e abril. Entre as apresentações que seriam realizadas nesse período estão a do cantor Ney Matogrosso e a peça A mentira, com o ator Miguel Falabella. Novas datas serão divulgadas em breve pela organização.

Evento de marketing

A 4ª edição do MKT Show seria realizada dos dias 1 a 4 de julho, em Maceió, pela Trakto Marketing. Mas, como medida de prevenção, o evento foi remarcado para o mês de dezembro deste ano. Novas datas ainda serão divulgadas pela organização.

Polêmica

Ao contrário da maioria dos eventos que foram adiados, a festa rave fogo no Parquinho Open Air, marcada para acontecer nos dias 28 e 29 deste mês, em Japaratinga, informou que aconteceria normalmente, mas com limitação para 499 pessoas. O governo de Alagoas decretou que eventos com mais de 500 pessoas não deve acontecer como medida de segurança.

Como a organização não anunciou cancelamento, alguns internautas criticaram a postura da organização nas redes sociais por não optarem pelo adiamento do evento.

Em meio a polêmica, a prefeitura de Japaratinga decretou estado de emergência e suspendeu a realização de shows, eventos e espetáculos no município, seja público ou privado, durante 15 dias. O decreto foi anunciado após a publicação da organização da festa de que ela aconteceria.

Futebol

E no esporte, o impacto do coronavírus não demorou a atingir os principais eventos. No futebol, o cenário ainda é de muita incerteza.O Campeonato Alagoano foi suspenso por 15 dias pela Federação Alagoana da modalidade. Da mesma maneira, a CBF foi quem tomou a primeira iniciativa, suspendendo [sem data prevista para volta] todas as competições que são realizadas pela entidade. O jogo que estava marcado para esta quarta-feira, 18, entre CRB e Cruzeiro, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, não tem dia previsto para acontecer. A partida é a decisão para ver quem fica com a próxima fase na competição nacional mais democrática.

Contrariando a determinação da entidade nacional, a Liga do Nordeste tinha a intenção de dar continuidade ao Nordestão, mas depois voltou atrás e a rodada que estava prevista para o próximo fim de semana, já não vai acontecer.

Se esses campeonatos, que estavam com bola rolando, estão levantando muitas dúvidas, do Campeonato Brasileiro nem se fala. Notícias de bastidores da CBF estimam que o Brasileirão só tenha início depois do primeiro semestre. Além disso, é estudada uma nova forma de disputa para essa temporada. Não se descarta o  “mata-mata” ou um ajuste para “igualar” com o futebol europeu.

E como medida de segurança, as Eliminatórias para a Copa de 2022 ficaram para o próximo ano, com aval da FIFA dado à Comenbol.

*Com informações do site Maceió 40Graus.


Comentar usando