Shopping Pátio Maceió garante vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com autismo

Vagas estão sinalizadas e podem ser utilizadas também por acompanhantes em mais uma iniciativa de inclusão social do empreendimento

Shopping Pátio Maceió garante vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com autismo

Vagas estão sinalizadas e podem ser utilizadas também por acompanhantes em mais uma iniciativa de inclusão social do empreendimento

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,


O Shopping Pátio Maceió passa a contar com vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares ou acompanhantes em uma iniciativa que vai além do previsto pela legislação, que inclui esse público nas vagas especiais para pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas localizadas próximas aos acessos do empreendimento, ampliando os espaços para comodidade, facilitando o deslocamento e reforçando o compromisso do Pátio Maceió com a inclusão social.

“Somos um shopping center democrático, sempre atento às demandas e necessidades dos nossos clientes e com olhar na eficiência para impactar positivamente a vida das pessoas e da nossa comunidade”, diz Amanda Nunes, gerente de Marketing do Shopping Pátio Maceió. “Quando criamos vagas exclusivas, estamos falando em usar o espaço do shopping center de acordo com o compromisso social que difundimos”, conclui.

As vagas já estão disponíveis sinalizadas com marcação no piso e indicação visual com a fita do quebra-cabeça, sinal universal da consciência sobre o autismo desde 1999. As peças do quebra-cabeça são em cores diferentes, representando a diversidade de pessoas e famílias que convivem com TEA. As cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e à conscientização da sociedade em geral. Como o autismo não é um transtorno uno, e não significa necessariamente uma condição física, a existência de vagas exclusivas evita ainda que as pessoas com TEA passem por situações de constrangimento no uso legal, a que têm direito, das vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

É importante portar o documento de identificação, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e apresentar em caso de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O Shopping Pátio Maceió abre as portas de segunda a sábado das 09h às 22h e domingos e feriados das 12h às 21h.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados