Boa Tarde!, Terça-Feira - 15 de Outubro de 2019

 

Setor imobiliário investe em qualificação para superar crise

Abidias Martins / 8:49 - 19/10/2015

A Thiago Dantas Negócios Imobiliários promoveu o curso “Mercado imobiliário driblando a crise”


12166329_10206858199245476_733487692_n (1)

Thiago Dantas, diretor da Thiago Dantas Negócios Imobiliários. Foto: Jonathan Lins

Albert Einstein foi categórico quando descreveu os reflexos da crise e a postura necessária em meio às barreiras impostas nos tempos de escassez e estagnação. “Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um”, declarou o grande pensador.
As conclusões do maior físico de todos os tempos estão bastante atuais. Diante do atual cenário político e econômico, a saída para driblar a crise tem sido a criatividade e a vontade de superá-la.

O impacto mundial atinge diversos setores, dentre eles o da construção civil e consequentemente, das atividades ligadas aos negócios imobiliários. Alagoas, por ser um estado com fortes atrativos turísticos, tem superado o momento delicado, principalmente com a prática de um investimento indispensável para os profissionais da corretagem imobiliária: a qualificação.

Durante os dias 13/10 e 14/10, a Thiago Dantas Negócios Imobiliários promoveu o curso “Mercado imobiliário driblando a crise”. Estratégias de motivação, estabelecimento de metas e monitoramento de pensamentos sabotadores nortearam a explanação feita pelo psicólogo Gustavo Correia, especialista em terapia cognitiva e comportamental.

O profissional falou dos aspectos mentais que cada pessoa desenvolve por meio dos pensamentos e crenças presentes na vida social do indivíduo.

“Cada pessoa tem as suas próprias motivações e isso muda com o tempo e com a intensidade. Quero fazer com que os corretores entendam quais são os seus limites, que eles se conheçam, saibam dos seus objetivos e até onde podem ir dentro das suas funções”, destacou o psicólogo.

Questões ligadas à ansiedade foram trabalhadas em dinâmicas de autorreflexão. Além disso, foi analisada a reação dos participantes da palestra. “Esse curso surgiu para que os profissionais da empresa tivessem uma ‘injeção’ de ânimo e para verificar novas possibilidades de oportunidades em meio a crise”, declarou a corretora de imóveis Graciela Pfau.

A corretora aproveitou para enfatizar que a formação “é um momento para que venhamos a nos reciclar e para que possamos passar maior segurança e tranquilidade para os compradores. Nunca paramos de obter conhecimento”.

As novas regras habitacionais e interpretação de contratos de compra e venda também foram temas discutidos entre os profissionais presentes nos debates. A proposta é que novas palestras sejam oferecidas, no intuito de dar continuidade ao ciclo de formação.


Comentar usando