Setor de Turismo é pauta de encontro do conselho municipal em Arapiraca

Representantes municipais e de instituições comerciais estiveram presentes no evento

Setor de Turismo é pauta de encontro do conselho municipal em Arapiraca

Representantes municipais e de instituições comerciais estiveram presentes no evento

Por Assessoria | Edição do dia 21 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Durante a manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, no Hotel Íbis, mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Estiveram presentes os representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Cultura, Lazer e Juventude; Infraestrutura; Câmara de Vereadores; Federação do Comércio, Bens e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio); Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: Reprodução

O intuito da reunião foi o debate franco para a construção de um plano que dê ainda mais visibilidade turística ao município arapiraquense, como a realização de eventos pontuais, a exemplo do Rally dos Sertões, realizado no último mês de agosto, e do Natal em Família, ainda em planejamento.

É importante salientar o empenho do município no desenvolvimento das ações durante os oito meses iniciais da gestão do prefeito Luciano Barbosa. Atuações também voltadas ao Turismo de Negócios e ao Turismo Responsável, esse último com o selo do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

“Arapiraca é a capital do Agreste e está localizada na região central do Estado de Alagoas. O turismo aflora nas veias de cada arapiraquense, somos hospitaleiros por natureza. Essa reunião não é a toa, estamos aqui para trazer ideias e dar ainda mais visibilidade, para mostrar às pessoas de fora o quanto Arapiraca é gigante, o quanto somos privilegiados em morar em uma terra como esta. O trabalho não para, e o prefeito Luciano Barbosa preza pelo crescimento acelerado de Arapiraca”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados